Fluminense tem disputa por vaga do Keno




Keno (FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)



Quem ficará com a vaga de Keno no ataque do Fluminense?

Disputa por vaga no ataque do Fluminense! O campeão da América perdeu um de seus fatores mais importantes de 2023: o atacante Keno. Autor de 13 assistências na última temporada, o ponta-esquerda sofreu entorse no tornozelo e desfalca o time no início da Libertadores.

Com a ausência do Keno, dois jogadores despontam como opções para substituí-lo. Mas pelo outro lado. Quem tem atuado pelo setor é o Jhon Arias, que começou sua trajetória pelo Tricolor por ali, e mudou de lado justamente por conta do camisa 11.

Principal opção de velocidade do elenco do Fluminense, Keno marcou um gol em 2024, mas ainda não deslanchou na temporada. O ponta de 34 anos tem sentido fisicamente o início da temporada e agora, lesionado, está no banco de reservas. Mas quem aproveitará o espaço aberto pelo jogador? Dois favoritos despontam: Marquinhos e Douglas Costa. Um jovem e outro experiente, ambos têm diferentes características para ajudar Fernando Diniz.

Após estrear com um empate por 1 a 1 com o Alianza Lima na Libertadores, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (09) para enfrentar o Colo-Colo, líder do Grupo A, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) e precisa voltar a vencer.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Tudo indica que quem saiu na frente pela vaga do Keno foi o jovem Marquinhos. O jogador de 20 anos recebeu chance de Fernando Diniz no time titular e correspondeu. Depois de ser utilizado como lateral-direito improvisado, o menino começou o jogo na ponta-direita e terminou na lateral-esquerda. Versátil, ele aproveitou a oportunidade: foi de Marquinhos o gol do empate do Fluminense na Libertadores. O jovem emprestado pelo Arsenal marcou pela primeira vez com a camisa do Tricolor e despontou para entrar na vaga de Arias.

Até o momento, Douglas Costa é um reserva de luxo no Tricolor. O refino técnico e a qualidade são evidentes toda vez que entra em campo, e por isso, ele está sempre na briga. Há quem defenda inclusive que o experiente jogador já seja o titular com Arias na ponta-esquerda e Keno no banco. Com 33 anos, o jogador se apresenta bem fisicamente, e em ritmo, mostra muito refino para decidir jogos. Foi assim na Recopa e também na estreia da Libertadores. Nas duas vezes, saíram de seus pés as melhores chances do Fluminense no jogo.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Trivela

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com