Fluminense utilizará lei de incentivo para reformar sala de troféus; veja os detalhes




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



A sala de troféus do Fluminense passará por reformas para modernização e ampliação na sede do clube, nas Laranjeiras. Com verba de R$ 1,5 milhão adquirida via lei de incentivo, o projeto da mudança tem previsão de conclusão entre o fim de 2023 e início de 2024. O clube informou o fechamento para reformas da sala de troféus na noite da última quarta-feira.

O projeto prevê uma ampliação da sala de troféus e maior interatividade do público com o que estiver exposto. Com a reforma, haverá integração maior com o estádio das Laranjeiras, além de mudanças tecnológicas e de identidade visual, tornando o espaço mais lúdico.

A reforma é uma parceira do clube com a secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro e a TIM, empresa de telefonia que também participa de projetos de museus e salas de troféus envolvendo outros clubes.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O foco do Fluminense na remodelação da sala de troféus acontece após a realização da Flufest. As prerrogativas já tinham sido divulgadas no diário oficial, mas passou a ser tocado com mais afinco nos últimos dias. O clube ainda prevê realização de outros eventos musicais na sede do clube, como aconteceu em julho de 2022, com Nando Reis.

Por envolver verba incentivada, o projeto não pode e não visa o lucro. O clube tem que prestar contas de todos os gastos. Foi assim também com a Flufest, por exemplo. Se, eventualmente, sobrar dinheiro, ele deve ser devolvido ao estado e também não pode ser direcionado para outra área do clube.