
Árbitro argentino teve atuação criticada por jogadores de Portugal após derrota para Marrocos na Copa do Mundo de 2022
Escalado pela Conmebol para apitar o duelo de volta entre Fluminense e LDU pela Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, Facundo Tello, de 42 anos, foi criticado na Copa do Mundo de 2022 por ser permissivo com cera. O argentino ganhou destaque após a eliminação de Portugal para Marrocos nas quartas de final no Catar.
Entre os jogadores que deram entrevistas, Pepe e Bruno Fernandes usaram duras palavras ao retratar a atuação de Facundo Tello. Segundo eles, o árbitro foi permissivo com a cera dos jogadores do Marrocos, que ganhava o jogo e tentava segurar o placar. A seleção africana venceu a partida por 1 a 0.
Pepe reclamou bastante do tempo de acréscimo de oito minutos dado pela arbitragem no segundo tempo. Para o defensor, apenas os portugueses buscaram jogar na segunda etapa, e o jogo foi parado diversas vezes pelo goleiro Bono.
– Não digo que ele veio condicionado para cá, mas o que jogamos na segunda etapa? Jogamos nada. O goleiro deles sempre parando e ele deu só oito minutos de desconto. Nós trabalhamos muito sério. Não jogamos nada na segunda etapa. A única equipe que queria jogar futebol era nós de Portugal. O que podemos fazer? Estamos tristes, tínhamos qualidade para ganhar o Mundial. Infelizmente, não conseguimos. Não é ansiedade. É raiva. Porque não deixaram a gente jogar no segundo tempo – disse Pepe.
Após a eliminação de Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo, o meia Bruno Fernandes reclamou de um pênalti não marcado sobre ele no primeiro tempo contra Marrocos e reforçou as críticas portuguesas à escalação do árbitro argentino.
– Isso é minimamente estranho, porque temos árbitros que apitam Liga dos Campeões, e se têm qualidade e nível para apitar Liga dos Campeões também têm para estar aqui. E esses árbitros não apitam Liga dos Campeões, não estão habituados a esse nível de jogo – declarou o jogador português.
Facundo Tello também ficou conhecido em 2022 por distribuir 10 cartões vermelhos na final do Troféu dos Campeões da Argentina, depois que o então meio-campista do Racing, Carlos Alcaraz, provocou uma confusão na frente dos torcedores do Boca Juniors com sua comemoração do gol da vitória. Ao todo, sete cartões vermelhos foram mostrados aos jogadores do Boca Juniors e três do Racing.
O árbitro argentino já apitou dois jogos do Fluminense: em 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, pela Pré-Libertadores, e em 2021, no triunfo sobre o Cerro Porteño por 2 a 0, no Paraguai.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Coluna: Respeitem nossa torcida (por André Lobão)
- Abel Braga se emociona em inauguração de museu do Fluminense: “Meu neto vai sempre vir aqui e vai ver o avô”
- Repórter atualiza situação de Marcelo para a decisão da Recopa
- De olho no adversário: Delegação da LDU embarca rumo ao Rio de Janeiro para decisão contra o Fluminense
- Fluminense inaugura novo museu nas Laranjeiras; veja galeria de fotos
- Além de Samuel Xavier, Fluminense contou com mais um retorno em treino desta segunda-feira
- Fluminense recebe ótima notícia em treino desta segunda-feira
- Veja a programação semanal de treinos e jogos do Fluminense (26 de fevereiro a 3 de março)
- Coluna: Fluminense e as convicções do Fernando Diniz (por Vinicius Toledo)
- Fluminense pode ter até três desfalques para a decisão da Recopa Sul-Americana; Keno está liberado
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
14 Trackbacks / Pingbacks