Fluminense bateu o Argentinos Juniors por 2 a 0 no Maracanã
O Fluzão segue vivo na busca pela Glória Eterna! Com gols de Samuel Xavier e John Kennedy, o Fluminense derrotou o Argentinos Juniors por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Vale lembrar que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto entre Olimpia e Flamengo, que se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no Paraguai. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Primeiro tempo
Conforme já era esperado, a partida começou com o Fluminense se lançando ao ataque em busca do primeiro tempo. No entanto, o Tricolor encontrava muita dificuldade para trocar passes e construir situações de gol.
A partir dos 10 minutos de jogo, o Argentinos Juniors equilibrou as ações e passou a rondar a área do goleiro Fábio, mas sem levar muito perigo.
O panorama permaneceu praticamente o mesmo durante o restante do primeiro tempo. As duas equipes tentavam chegar à frente, mas pecavam na definição das jogadas e não conseguiam criar chances de gol. Apenas no último minuto os visitantes assustaram em finalização de fora da párea. Com isso, a etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Fluminense tentando pressionar o Argentinos Juniors. O Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos sete minutos, quando Germán Cano recebeu cruzamento de Keno na área, mas cabeceou em cima do goleiro.
Nos minutos seguintes, porém, o Fluminense voltou a encontrar muitas dificuldades para sair jogando. Já o Argentinos Juniors passou a assustar nos contra-ataques, se aproveitando dos espaços deixados pelo time tricolor.
Na reta final da partida, o Tricolor se lançou de vez para o ataque e passou a pressionar o time argentino, que se fechou na defesa. Na base do abafa e sem grande organização, a equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do segundo tempo, quando Samuel Xavier ficou com a bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo para fazer um golaço.
O Fluminense ainda teve tempo para ampliar o placar. No último lance do jogo, John Kennedy recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória do Time de Guerreiros.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
