Fred é o maior artilheiro contra os 14 grandes do Brasil na história do Brasileirão




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Centroavante do Fluminense lidera ranking que conta com nomes como Dinamite, Edmundo e Romário

O torcedor tricolor certamente não aprovou a atuação do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, no último sábado (26), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim, o gol do centroavante Fred foi bastante celebrado. Em sua coluna no portal “UOL Esporte”, o jornalista Rodolfo Rodrigues, coordenador do prêmio Bola de Prata da ESPN Brasil, destacou que o camisa 9 tricolor é o maior artilheiro contra os 14 grandes na história da competição nacional.

Fred já balançou as redes 87 vezes contra as equipes de maior destaque do futebol brasileiro. Atrás dele, aparecem Edmundo, com 76, e Romário, com 72, na segunda e terceira colocação do ranking, respectivamente. Vale destacar que o jornalista pegou os números desde a primeira edição da competição, ou seja, desde 1959.

Rodolfo Rodrigues considerou os gols marcados contra as 14 equipes que mais disputaram jogos pelo Campeonato Brasileiro. São eles: Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Confira o ranking dos maiores artilheiros contra os 14 grandes na história do Brasileirão (1959 – 2020):

1º Fred – 87 gols

2º Edmundo – 76 gols

3º Romário – 72 gols

4º Paulo Baier – 68 gols

5º Luiz Fabiano – 67 gols

Túlio – 67 gols

Diego Souza – 67 gols

8º Washington – 61 gols

9º Roberto Dinamite – 60 gols

10º Alecsandro – 59 gols

11º Kléber Pereira – 55 gols

12º Zico – 48 gols

13º Serginho Chulapa

O gol no último sábado também foi o gol de número 150 do artilheiro tricolor, que é o quarto maior goleador da história do Brasileirão. O jogador está atrás apenas de Roberto Dinamite, com 190, Romário, com 154, e Edmundo, com 153 tentos. Além disso, Fred é o maior artilheiro dos pontos corridos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com