Fred está disposto a reduzir consideravelmente seu salário para viabilizar retorno ao Fluminense




Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.



Fred aceita uma redução salarial de 40% para voltar ao Fluminense

Em vias de rescindir seu contrato com o Cruzeiro, o centroavante Fred anseia retornar ao Fluminense, onde atuou por mais de sete anos e sagrou-se bicampeão brasileiro. O jogador já está ciente do interesse do Tricolor e não deve impor barreiras para que as partes cheguem a um acordo. Ciente das limitações financeiras de seu ex-clube, o camisa 9 está disposto a reduzir seu atual salário em até 40% para se encaixar na realidade tricolor.

Vale ressaltar que o salário de Fred no Cruzeiro gira em torno de R$ 800 mil mensais. Esse valor não inclui os direitos de imagem.

Apesar do interesse mútuo, ainda não há negociação entre Fred e Fluminense. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, tem enfatizado que não abrirá negociações enquanto o atacante não encerrar seu vínculo com o Cruzeiro.

– Todo mundo sabe que, desde a época que o Fred saiu, que nas duas vezes que fui candidato, que eu tinha o desejo de trazê-lo de volta ao Fluminense. Como disse algumas vezes, hoje não tem negociação aberta. Só começamos a conversar no dia em que ele se desvincular oficialmente do Cruzeiro – disse o mandatário, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira.

Ainda não há nada assinado entre Fluminense e Fred. Mas a tendência é que, uma vez encerrado o vínculo com o Cruzeiro, um acordo seja atingido rapidamente. O Tricolor já tem em mente um plano salarial para ter o atacante, dentro das restrições financeiras atuais do clube.

– A hora que ele se desvincular, é fato público e notório que, dentro das condições financeiras que o Fluminense tem, que dentro do nosso orçamento, até o limite que pudermos ir no nosso orçamento, faremos de tudo para trazê-lo – declarou Mário Bittencourt.

Na tarde da última segunda-feira (27), Fred voltou a se reunir com a diretoria do Cruzeiro. Após o encontro, o caso do atacante foi entregue ao departamento jurídico do clube mineiro. Com isso, o camisa 9 caminha para rescindir seu contrato com o time celeste. A expectativa é que tudo seja acertado ainda nesta semana.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, Fred vestiu a camisa tricolor por mais de sete anos, entre 2009 e 2016. Atuando pelo time das Laranjeiras, o camisa 9 marcou 172 gols em 288 jogos. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE