
Freytes será julgado no fim deste mês
O zagueiro Juan Freytes, do Fluminense, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta da sua expulsão no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O julgamento está marcado para o dia 31 de março, às 15h.
Freytes foi expulso sem sequer entra em campo na decisão do Estadual. Após o apito final, o argentino recebeu cartão vermelho direto por discussão com o atacante rubro-negro Luiz Araújo.
De acordo com o TJD-RJ, o defensor tricolor foi denunciado no no artigo 250, § 1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tipifica a infração de “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.
Na súmula do Fla-Flu, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz escreveu que o zagueiro do Fluminense se dirigiu ao adversário “de maneira hostil, com dedo em riste no rosto do mesmo”. A pena prevista por esses casos varia de um a três jogos de suspensão.
Porém, como já cumpriu a suspensão automática na partida de volta da final, Freytes só desfalcaria o Fluminense no Campeonato Carioca de 2026 se receber uma punição de dois jogos ou mais.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Coluna: Preocupação no Fluminense dentro e fora de campo
- Emocionante! Esposa de Germán Cano faz relato sobre vitória que levou o Fluminense à final da Libertadores 2023
- Fluminense fica perto de receber bônus referente à venda de André para o Wolverhampton; veja os valores milionários
- Sul-Americana 2025: canais que transmitirão os jogos do Fluminense na fase de grupos
- Fluminense terá pesada sequência em abril
- Emre Can, do Borussia Dortmund, fala sobre o duelo contra o Fluminense no Mundial
- InfoMoney divulga resultado de pesquisa sobre as torcidas do futebol brasileiro
- Joel Santana manda duro recado para o Mano Menezes e o Fluminense
- Fluminense terá ‘Messi venezuelano’ pela frente no Mundial de Clubes da Fifa
- Sul-Americana 2025: datas, horários e locais de jogos do Fluminense na fase de grupos
- Coluna: Sobre o grupo do Fluminense na Copa Sul-Americana
- Coluna: O Fluminense seguirá com o Mano Menezes, Mário Bittencourt?
- Emprestado pelo Fluminense, John Kennedy marca mais um golaço pelo Pachuca
- Coluna: Não foi competitivo
- Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
- Nova fornecedora esportiva no Fluminense?
- US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
- Quando o Fluminense voltará a jogar na Copa do Brasil 2025?
- Elenco atualizado do Fluminense para 2025
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com