Gerente do Corinthians alfineta torcida do Fluminense




Depois de atuar em acanhado complexo esportivo da Espn em Orlando, na última quinta-feira, o Fluminense foi a Jacksonville para se despedir da Flórida Cup. No espaçoso Everbank Stadium, com mais de 70 mil lugares disponíveis, o público decepcionou.

Segundo a organização, Corinthians x Bayer Leverkusen-ALE e Fluminense x Colônia-ALE, juntos, tiveram 7242 pagantes. Os jogos foram realizados um colado ao outro, no mesmo estádio, e atingiram pouco mais da metade da expectativa para a Flórida Cup. A ideia era chegar até 13 mil torcedores, mas o estádio ficou com a impressão de vazio. Três dos quatro setores ficaram completamente desocupados, assim como os camarotes.

Por outro lado, a exposição atingida com a transmissão pela televisão foi festejada pelos organizadores. A Flórida Cup alcançou 125 países.

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar definiu a experiência nos Estados Unidos como uma semente plantada para o futuro. “Se a gente tivesse mais (espaço no calendário), tentaríamos (sair mais do Brasil). A intenção é continuar, porque o pessoal fala assim: o Corinthians tem sua bandeira fincada no Brasil e na América do Sul, é tentar pouco a pouco. (…) Vi o pessoal da organização surpreso pelo público em Orlando (na quinta) e aqui porque só tinham corintianos”, comentou.

Nos jogos realizados há dois dias (Corinthians x Colônia e Fluminense x Leverkusen), o complexo esportivo com lugar para 3500 torcedores em Orlando ficou praticamente lotado e o público chegou a ser substituído entre uma partida e outra, totalizando assim aproximadamente 7000 ingressos vendidos na ocasião.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL