Globo avalia tirar direitos de transmissão de torneio da ESPN




Globo

Globo avalia tirar direitos de transmissão de torneio da ESPN

Dona dos direitos de transmissão da Libertadores da América na TV aberta, a Globo estuda uma nova investida no torneio. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora quer comprar a competição também para os canais fechados.

No momento, a ESPN exibe a Libertadores na TV por assinatura, mas a Globo tem desejo de adquirir os direitos para o Sportv. No streaming, a responsável pela exibição da competição é a Paramount+. Os atuais contratos de transmissão do torneio são válidos até 2026.

No período de 2020 a 2022, a Libertadores foi exibida em TV aberta pelo SBT. Palmeiras, duas vezes, e Flamengo, foram campeões. A Globo retomou os direitos de transmissão em 2023, quando o Fluminense se sagrou campeão. Em 2024, o Botafogo venceu o torneio.

Globo quer o Mundial de Clubes de 2025

A Globo pensa na compra dos direitos do Mundial de Clubes de 2025, segundo o portal “f5”. A Fifa tem acordo com a DAZN para transmissão do torneio de forma gratuita, e a plataforma pode sublicenciar os direitos para TVs abertas, como é o caso da Globo.

O Mundial de Clubes de 2025 terá a presença de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, últimos campeões da Libertadores. Além dos clubes brasileiros, a competição terá a presença de outras gigantes equipes do futebol mundial, como: Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Manchester City, Juventus e Real Madrid.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”