Mudança já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)
Segundo informações do portal “Esporte News Mundo”, a mudança do nome do Maracanã de “Jornalista Mário Filho” para “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé” será vetada pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Elaborado pelo deputado André Ceciliano (PT), o projeto de lei foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa (ALERJ) em regime de urgência no último dia 10 de março.
A relação de Cláudio Castro com André Ceciliano quase foi um empecilho para o veto. O governador esteve receoso quanto a se indispor com o político do Partido dos Trabalhadores que preside a ALERJ.
A previsão de imbróglios na Justiça, uma vez que o Maracanã é tombado desde 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e a má repercussão em torno do projeto, no entanto, “jogaram” a favor de Mário Filho.
Na última quinta-feira (25), o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que o governador vetasse a alteração do nome. O principal argumento do MP-RJ para ser contra a mudança é evitar uma possível “violação ao patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores”. O anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quinta-feira (25).
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
6ª rodada da Taça Guanabara
26/03 – Sexta-Feira – 16h – Fluminense x Volta Redonda – Elcyr Resende
7ª rodada da Taça Guanabara
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Local Indefinido