Ídolo do Fluminense fala em “tempo extra” do Mano Menezes




Mano Menezes (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)

Ídolo do Fluminense fala em “tempo extra” do Mano Menezes

A derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela estreia do Brasileirão, não deixou outra saída à diretoria do Fluminense senão a demissão imediata de Mano Menezes. O preço pela insatisfação com o desempenho do time, tanto por parte de jogadores quanto da torcida, estava ficando alto demais, e a cúpula decidiu agir antes de ter prejuízos ainda mais significativos. Uma decisão acertada na visão do ídolo Felipe Melo, que só teria feito uma coisa de diferente de Mário Bittecourt: desligado-o ainda em 2024.

Felipe Melo não hesitou em se referir a Mano Menezes como “primeira vítima do Campeonato Brasileiro”. Contudo, para o jornalista, a manutenção do técnico se justificava por muito pouco haja visto um desempenho de “absolutamente zero evolução” após 13 dias livres de trabalho.

– Ao meu modo de pensar, acertadamente foi demitido pela diretoria do Fluminense. Primeiro, ele teve 13 dias treinando depois da final do Campeonato Carioca, e o Fluminense apresentou absolutamente zero, de tudo aquilo que fez. Será que treinou? Doze minutos de jogo, Fortaleza já estava vencendo o jogo, poderia fazer três gols. E pra um elenco tão recheado como o do Fluminense, que no meu modo de pensar, está melhor do que o elenco do ano passado, eu acho pouco. Montou esse elenco pensando em vencer as competições. Então eu penso que se baseia em algo acertado, porque ainda está no início da temporada – declarou Felipe Melo durante o ‘Fechamento SporTV’, novo programa dos canais Globo.

Horas depois da oficialização da saída, Felipe Melo já havia exposto bastidores do clima dos últimos meses em relação ao técnico. O ex-jogador chegou a dizer que nos corredores das Laranjeiras apostavam em queda antes mesmo do fim do Carioca, por exemplo. Competição que, se dependesse dele, o treinador sequer teria disputado.

– Por mim, não teria renovado, mas eu entendo o presidente. O presidente esse, que no meu modo de pensar, é o maior da história do clube, em termos de conquistas. Então muitas das pessoas que falam, eu penso que querem ver o circo pegar fogo, mas eu entendo que o presidente agiu no tempo dele – completou.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”