Improvisado na lateral-esquerda, Caio Henrique explica como concilia sua preferência pessoal com a escolha de Fernando Diniz




Caio Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Caio Henrique assumiu a titularidade da lateral-esquerda do Fluminense

Em entrevista concedida ao jornalista Hector Werlang, do portal GloboEsporte.com, Caio Henrique falou sobre como concilia a sua preferência em atuar como volante com a escolha de Fernando Diniz. O técnico tricolor efetivou o jogador na lateral-esquerda do time titular.

– Quando eu cheguei, mesmo antes de assinar, tive uma conversa com o Diniz e sempre deixei claro que minha posição de origem é de primeiro volante. Mas me adapto muito bem à lateral esquerda, por ser canhoto e já ter jogado ali. Estou conciliando bem isso. Eu estava precisando, fui utilizado, fui bem e mantive. Ele sabe que vou brigar como volante, mas não tenho problema nenhum em atuar na lateral. Seguirei me dedicando pra fazer um bom trabalho – disse o jogador, que admitiu ter oscilado nos últimos jogos por conta do cansaço da sequência de jogos:

– Procuro sempre ajudar o time. Mesmo sendo escalado em uma posição que não é a minha. Talvez nos últimos jogos, por cansaço, oscilei mais. Poderia ter jogado melhor. Mas o time, como um todo, tem bastante espaço para evoluir ainda mais – declarou o jogador.

Apesar de estar à disposição para ajudar na lateral-esquerda, Caio Henrique não esconde que o seu rendimento pode melhorar, caso volte a atuar como volante.

– Sim, talvez sim, por ser minha posição de origem, talvez eu renda mais como volante. Mas venho fazendo bons jogos como lateral-esquerdo. Onde eu atuar vou procurar fazer um bom trabalho e ajudar a equipe – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Fluminense descarta contratação de ex-atacante do Flamengo

+ Saiba como será a divisão dos potes no sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana

Não dá para passar batido (por Vinicius Toledo)

Sobre o Maracanã e transparência (por Vinicius Toledo)



Por Explosão Tricolor / Fonte; GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.comv