Incertezas e oportunidades: a jornada da LDU para a Recopa Sul-Americana diante do Fluminense




LDU fará a final da Recopa Sul-Americana



Incertezas e oportunidades: a jornada da LDU para a Recopa Sul-Americana (por Solomarcadores / portal do Equador)

O portal equatoriano “Solomarcadores” publicou um texto para atualizar as perspectivas da LDU para 2024. A final da Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o Fluminense, e fevereiro, foi mencionada, inclusive, com os equatorianos apontando a possibilidade de punição aos clubes brasileiros por conta dos recentes problemas na CBF. Confira o texto na íntegra:

“O ano de 2024 se apresenta como um grande desafio para a Liga de Quito, especialmente no cenário internacional. Depois de um 2023 vitorioso, consagrando-se como campeã da Copa Sul-Americana, a LDU agora encara um desafio maior: a Recopa Sul-Americana. No entanto, o que deveria ser uma luta esportiva pode se transformar em uma vitória administrativa devido à possível sanção da Fifa e da Conmebol a clubes brasileiros, incluindo seu rival, o Fluminense.

Juan Pablo Varsky, conhecido jornalista, confirmou que a interferência da Justiça brasileira em questões futebolísticas pode deixar os times do país fora das competições internacionais. Essa situação poderia beneficiar a Liga de Quito, embora a probabilidade de a partida ser cancelada seja baixa, considerando a relevância do futebol brasileiro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Além desse cenário, a verdadeira incógnita para a LDU centra-se em sua própria estrutura interna. Com a provável saída do técnico Luis Zubeldía, a equipe enfrenta a dificuldade de se adaptar à nova liderança. Essa mudança, aliada à renovação parcial de sua força de trabalho, pode ter um impacto significativo em seu desempenho.

Em relação aos jogadores, estima-se que 80% da equipe permaneça para a próxima temporada. No entanto, figuras importantes como Renato Ibarra, Mauricio Martinez e Facundo Rodríguez podem não continuar, colocando um desafio na busca por substitutos à altura”.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com