Incontestável, mas…






Incontestável, mas poderia ter sido maior

Considerando as limitações do atual Fluminense, dá para afirmar que conseguimos uma grande vitória. Tudo bem, a equipe foi burocrática, errou bastante na transição e, principalmente, no último passe, mas o resultado foi justíssimo.

Para quem ousar e contestar, basta ver os melhores momentos ou até analisar as estatísticas do jogo. Foram 15 finalizações tricolores contra apenas 4 corintianas.

Apesar da vitória, não há como taparmos o sol com a peneira.

O nosso meio de campo segue errando muito, em especial, a dupla Richard e Jadson. Gostei da atuação do Dodi. O garoto foi bem no combate e se movimentou bastante. Sobre o Sornoza, darei um desconto por ter atuado no sacrifício.

Com relação ao Marcelo Oliveira, até entendo a necessidade extrema de segurar a vitória, mas precisava colocar o Mateus Norton? Não seria mais interessante colocar o Daniel para trabalhar melhor a bola?

Uma coisa que não entendo é a opção por não dar chances ao Pablo Dyego. Ele é craque? Não! Mas foi bem no primeiro semestre, tem muita força física e sabe usar sua velocidade pelos lados do campo.

Com um a mais em campo diante de um adversário que também possui muitas limitações técnicas, o Fluminense poderia ter feito muito mais em todos os sentidos. Mas o importante é que conseguimos os três valiosíssimos pontos.

De qualquer forma, a vitória foi incontestável.

Agora é fazer alguns ajustes e buscar mais três pontos no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas sem esquecer de calçar as sandálias da humildade.

Curtinhas

Sistema defensivo

Nos últimos três jogos, nenhum gol sofrido. Contra o América-MG e Corinthians, a equipe praticamente não foi incomodada.

Torcida

Apenas 8 mil tricolores no estádio. Triste, mas isso é o reflexo da medíocre gestão da Flusócio.

Já começou?

O jornalista Leo Burlá, do portal UOL, revelou uma reaproximação entre o presidente Pedro Abad e Pedro Antonio. Será?

Final da Taça Libertadores no e-Sports

Nesta quinta-feira, o Explosão e-Sports realizará a final da Taça Libertadores do game FIFA, contra a equipe da Dragões da Real (organizada do São Paulo). Batalha difícil, mas contamos com o apoio de vocês! As duas partidas serão transmitidas nos seguintes horários: 23h e 23h30.

Forte abraço, Saudações Tricolores e Salve Gum!

Vinicius Toledo

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



PUBLICIDADE