O STJD decidiu nesta segunda-feira pela aplicação de dois jogos de suspensão para Edenilson pela expulsão contra o Palmeiras. O camisa 8, que já cumpriu uma partida, perderá o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense. O Inter ainda pode apresentar recurso ao Pleno do tribunal.
Em julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça, Edenilson foi punido por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem. O auditor Ramon Rocha e o presidente da comissão, Alcino Guedes, votaram pela aplicação da pena de duas partidas. O relator do processo, Fernando Cabral, pediu quatro jogos de suspensão, mas foi voto vencido.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
O jogador foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra”. A pena prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. Na oportunidade, o camisa 8 chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado de “ladrão”.
O advogado do Inter, Rogério Pastl, conseguiu a reclassificação do artigo para o 258 durante a sessão. A mudança poderia abrir a possibilidade do jogador ser apenas advertido. Mesmo assim, o jogador colorado acabou condenado com dois jogos “pela gravidade das ofensas“.
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com