Irmãos de arquibancada, Fluminense e Vélez Sarsfield podem se enfrentar na primeira fase da Copa Sul-Americana






Duelo entre Fluminense e Vélez Sarsfield pode ocorrer já na primeira fase da Copa Sul-Americana

Grandes irmão de arquibancada, Fluminense e Vélez Sarsfield, da Argentina, podem viver um momento histórico na próxima edição da Copa Sul-Americana 2020. De acordo com a regra do sorteio dos jogos da primeira fase da competição continental, os dois times podem se enfrentar já na primeira fase da competição continental. Vale ressaltar que os times brasileiros ficarão no pote da Zona Norte e os argentinos estarão no pote da Zona Sul. As partidas da primeira fase serão realizadas no mês de fevereiro.

A forte amizade entre as duas torcidas é sempre exaltada através de camisas, bonés/chapéus pescadores e faixas utilizadas pelos torcedores nos estádios de futebol. Essa forte ligação é bem representada pelas organizadas do Tricolor das Laranjeiras e a La Pandilla, que é a principal barra brava do Fortín. Inclusive, neste ano, os argentinos reforçaram esse vínculo com o Fluminense ao pintarem os escudos de ambos os clubes na porta de um estabelecimento nas redondezas do José Amalfitani, algo também realizado pelos tricolores nas imediações do Maracanã.

Ligação histórica

Além da ligação das torcidas, as cores também são outro ponto em comum entre Fluminense e Vélez Sarsfield. De colonização italiana, a segunda camisa do clube argentino é tricolor assim como a do time de guerreiros. Inclusive, em 1969, quando empatou em 2 a 2 com o Santos na partida que inaugurou a iluminação artificial do Fortín de Liniers, o Vélez Sarsifield usou camisas do Fluminense, segundo o próprio site velezano.

Veja algumas imagens da amizade entre as duas torcidas:

Escudos do Flu e Vélez pintados em estabelecimento argentino

Foto; Cris Dissat / Blog Fim de Jogo

https://twitter.com/youngfluoficial/status/1182753660121563142?s=19&fbclid=IwAR2AmpWp8YdwX9aZUXoKPuNsvAybrvMAEEqInqfONV5a3_J0G9bFuZG3xMU

https://twitter.com/Velez/status/1100894696342278144?s=20&fbclid=IwAR1sPYTCqTGrtd-SZcc1cbhg7MF8fOEnaq15KY3YYJoX6cWtaGS5BKEB8F4

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE