Já classificado, Fluminense bate o Alianza Lima de virada no encerramento da fase de grupos da Libertadores






Fluminense vence o Alianza Lima e encerra fase de grupos invicto na Libertadores

O atual campeão da América encerrou a sua participação na fase de grupos da Libertadores com chave de ouro! Na noite desta quarta-feira (29), o Fluminense venceu o Alianza Lima por 3 a 2, de virada, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Keno, Marcelo e John Kennedy fizeram os gols tricolores.

Com o resultado, o Time de Guerreiros terminou na primeira colocação do Grupo A, com 14 de pontos ganhos. Além da liderança, o Fluminense aumentou a sua invencibilidade na Libertadores: 14 jogos sem perder. A última derrota foi para o River Plate, no Monumental, em junho do ano passado.

Primeiro tempo 

O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e buscando impor o seu estilo de jogo. Porém, quem abriu o placar foi o Alianza Lima. Aos seis minutos, Lagos aproveitou cobrança de descanteio e apareceu livre dentro da área para cabecear para o fundo do gol.

Após sair atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque em busca do empate e, aos poucos, passou a pressionar o Alianza Lima. Aos 18 minutos, o Time de Guerreiros quase balançou as redes com Keno, que cabeceou na trave.

No restante do primeiro tempo, o Fluminense continuou rondando a área do Alianza Lima, mas sem conseguir penetrar a defesa adversária.

Segundo tempo

O Fluminense começou o segundo tempo com o pé no acelerador e empatou a partida logo no primeiro minuto. Após finalização de Marquinhos, Keno aproveitou rebote do goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, porém, os peruanos voltaram a ficar à frente no placar. Após bate-rebate na área, Serna acertou um belo chute para fazer o segundo gol do Alianza Lima.

No entanto, a reação do Fluminense foi quase imediata. Aos seis minutos, Marcelo soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço para deixar tudo igual no Maracanã.

Na sequência, o confronto continuou bastante aberto, com as duas equipes criando oportunidades.

Aproveitando-se dos espaços deixados pelo adversário, o Fluminense buscou a virada aos 35 minutos. Após linda enfiada de bola de Jhon Arias, John Kennedy recebeu dentro da área e finalizou de primeira para fazer o terceiro gol do Tricolor.

Nos minutos finais, o time comandado por Fernando Diniz foi pressionado pelo Alianza Lima, mas conseguiu segurar vantagem no placar e confirmou a vitória por 3 a 2.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com