Já classificado, Fluminense perde para o Botafogo no encerramento da Taça Guanabara






Fluminense perdeu por 4 a 2 para o Botafogo no Maracanã

Em clássico válido pela última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo, na tarde deste domingo, no Maracanã. Os gols tricolores foram marcados por Lelê e John Kennedy.

Com o resultado, o Tricolor se manteve momentaneamente na segunda colocação da Taça Guanabara. Para manter a posição, porém, o Time das Laranjeiras terá que torcer pela derrota do Nova Iguaçu contra o Volta Redonda, ainda hoje, às 18h10, no Raulino de Oliveira, e para que o Vasco não vença a Portuguesa, no mesmo horário, em São Januário.

Vale lembrar, entretanto, que o Fluminense já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Pelo regulamento da competição, o primeiro colocado da Taça Guanabara (Flamengo) vai enfrentar o quarto, enquanto o segundo vai encarar o terceiro.

Primeiro tempo 

O Clássico Vovô começou com o Botafogo abrindo o placar logo aos 2 minutos. Após desatenção da defesa do Fluminense, Marlon Freitas recebeu livre dentro da área e chutou no canto, sem chances para o goleiro Felipe Alves.

Mais organizado em campo, o Botafogo aproveitou mais um erro da defesa do Fluminense para ampliar a sua vantagem aos 14 minutos. Após corte errado de Antônio Carlos para a entrada da área, a bola ficou com Raí, que dominou e chutou forte para fazer o segundo gol alvinegro.

Mesmo vivendo um momento ruim na partida, o Tricolor conseguiu diminuir o placar aos 25 minutos, quando Terans fez lançamento do campo defensivo para Lelê, que se enfiou no meio da defesa alvinegra e tocou na saída do goleiro.

Após diminuir o placar, o Fluminense cresceu no jogo e quase empatou a partida cinco minutos mais tarde. Depois de mais um ótimo lançamento de Terans, Lelê saiu novamente na cara do gol, mas desta vez chutou para fora.

O Tricolor terminou a etapa inicial ocupando o campo ofensivo e rondando a área do Botafogo, mas conseguir chegar ao empate.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate. Já o Botafogo passou a explorar os contra-ataques.

O ímpeto do Tricolor, porém, não durou muito tempo. A partir dos 10 minutos, o Fluminense diminui o ritmo e o Botafogo voltou a equilibrar a posse de bola.

Com o jogo aberto, foi o Time de Guerreiros quem conseguiu balançar as redes novamente. Aos 35 minutos, John  Kennedy foi derrubado na pequena área e o árbitro marcou pênalti. O atacante tricolor cobrou com cavadinha para deixar tudo igual no Maracanã.

Porém, a alegria do Fluminense durou pouco. No lance seguinte, André cometeu pênalti e foi expulso. Marlon Freitas converteu a cobrança e recolocou o Botafogo à frente do placar.

No último minuto da partida, o Alvinegro chegou ao quarto gol e definiu a vitória sobre o Fluminense.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com