Jogando como time pequeno, Fluminense perde para o Atlético-MG e dá adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG e se despediu da Libertadores 2024

O Fluminense deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores. Jogando como time pequeno, o atual campeão da América foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, pela partida de volta das quartas de final da competição continental.

Vale lembrar que o Fluminense venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, e entrou em campo precisando de um empate para avançar de fase. No entanto, o time comandando por Mano Menezes adotou uma postura extremamente defensiva e acabou pagando o preço.

Primeiro tempo

A decisão entre Atlético-MG e Fluminense começou com muita emoção. Isso porque, logo aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro após a bola bater no braço de Jhon Arias. No entanto, Fábio defendeu a cobrança de Hulk, mantendo portanto o zero no placar.

Nos minutos seguintes, o Atlético-MG continuou pressionando e criando chances. Já o Fluminense encontrava muitas dificuldades para subir ao ataque e não incomodava o goleiro adversário.

O Tricolor das Laranjeiras chegou com perigo pela primeira vez somente aos 25 minutos, quando Thiago Silva cabeceou para fora após escanteio cobrado pela direita.

No entanto, o Atlético-MG seguiu melhor na partida. Os donos da casa assustaram novamente aos 30 minutos, quando Battaglia soltou uma bomba do meio da rua e acertou a trave.

Apesar da pressão do time mineiro, o Tricolor conseguiu se segurar na defesa e manteve a igualdade no placar até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Atlético-MG pressionando o Fluminense. Ao contrário da etapa inicial, porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar logo no início. Aos cinco minutos, Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Deyverson, que testou firme, sem chances para Fábio.

Na sequência da etapa final, o Atlético-MG seguiu pressionando e criando oportunidades. Já o Fluminense praticamente só se defendia.

De tanto insistir, o time mineiro chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Após cruzamento Hulk, Deyverson apareceu livre na pequena área e completou para o fundo das redes, sacramentando a vitória e a classificação do Atlético-MG.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com