Jornalista aponta motivos de preocupação para o Fluminense na Copa do Brasil




Jornalista aponta motivos de preocupação para o Fluminense na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (21 de maio), às 19h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta a Aparecidense-GO, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0.

Em sua coluna no jornal “Extra”, Gilmar Ferreira apontou motivos de preocupação para o Fluminense no decisivo jogo pela Copa do Brasil:

– Apesar do 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense não tem sido bom visitante nesta temporada. São cinco jogos sem vitória fora de casa, e nos últimos dez venceu apenas dois — o 1 a 0 sobre o Once Caldas, pela Sul-Americana, e o 2 a 0 sobre o Corinthians, na quarta rodada do Brasileirão. Nos outros oito, foram quatro derrotas e quatro empates – disse o jornalista.

– Mas já adianto que o sentimento é geral. O desgaste dos jogadores envolvidos em mais de um torneio tem registrado um número baixo no aproveitamento em jogos fora de casa. No Brasileiro, em 90 já disputados, o índice de vitórias dos visitantes é de 13,3%. E na própria Copa do Brasil tem sido assim. Na primeira fase, os “times de fora” só venceram no tempo normal 47,5% dos jogos (19 em 40). Na segunda, 30% (6 em 20). E na primeira ronda da terceira, 25% (4 em 16). Os 20% do Fluminense, portanto, estão na média – detalhou Gilmar Ferreira, deixou claro que o problema não é exclusivo do Tricolor:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

– Para os clubes que disputam as fases de grupo das Copas da Conmebol, o período entre março e junho é mesmo preocupante. O Flamengo, por exemplo, que nesta quarta-feira recebe o Botafogo-PB, no Maracanã, venceu um dos cinco últimos jogos fora. Nos cinco anteriores, cinco vitórias. O Botafogo, que visita o Capital-DF, em Brasília, na quinta-feira, venceu um dos últimos dez jogos (10%). E o Vasco, que ontem abriu a ronda de volta da terceira fase, tem a mesma marca. Com a ressalva de que a vitória foi em campo neutro – concluiu para depois finalizar o comentário sobre o duelo entre Aparecidense e Fluminense:

– É claro que há atenuantes. O Fluminense tem um elenco mais qualificado, já acostumado com jogos eliminatórios, e joga pelo empate com um adversário da Série D, última divisão do futebol brasileiro. Mas a Aparecidense fez um bom jogo no Rio, criando uma ou outra oportunidade de abrir o placar, e algum desconforto para o time de Renato Gaúcho. Aliás, o treinador também não tem bom índice como visitante: venceu um dos últimos 12 jogos trabalhados (8,3%) — oito deles pelo Grêmio – encerrou.

– Próximos jogos do Fluminense

  • Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 19h30 – Mané Garrincha
  • Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio
  • Mundial: Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – 13h – MetLife Stadium
  • Mundial: Fluminense x Ulsan HD – 21/06 – 19h – MetLife Stadium
  • Mundial: Mamelodi Sundowns x Fluminense – 25/06 – 16h — Hard Rock Stadium

LEIA TAMBÉM:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”