Renato Gaúcho volta a escancarar falta de planejamento do Fluminense




Renato Gaúcho volta a escancarar falta de planejamento do Fluminense (por Leandro Alves)

Na coletiva concedida após a vitória do Fluminense sobre o Unión Española, o técnico Renato Gaúcho voltou a escancarar a falta de planejamento da diretoria tricolor para a temporada 2025. Isso porque o treinador indicou que vai utilizar o meia Renato Augusto como centroavante.

“Eu tenho treinado, desde que eu cheguei, o Renato Augusto, de atacante, numa emergência. Porque o Cano machucou, então eu tenho treinado ele. Tem treinado bem. Hoje ele se sentiu mal. Ele sentiu muito mal no aquecimento ainda, antes de começar a partida. Estava com uma ânsia de vômito muito grande. Então era um jogador que eu poderia colocar ali, porque ele vem treinando e treinando bem”, disse Renato Gaúcho.

Meus amigos tricolores, se o Renato Augusto é visto como uma opção para comandar o ataque do Fluminense, então realmente estamos muito mal. Estamos falando de um jogador que já não consegue render na posição de origem. Nessa altura do campeonato, já com 37 anos, ele vai virar centroavante?

O Renato Augusto não tem vigor físico para ser atacante de referência. Ele vem encontrando dificuldade para acompanhar a intensidade dos jogos. Nem mesmo contra adversários mais fracos ele conseguiu se destacar. E isso ocorre desde que ele chegou ao Fluminense, em janeiro do ano passado.

Mas eu entendo a tentativa do Renato Gaúcho. O cenário é desesperador. Neste momento, ele tem apenas o Everaldo como opção para a posição. O tal “Eve” sequer deveria ter sido contratado.

Só acho que o Renato Gaúcho deveria tentar encontrar uma solução em Xerém. Não é possível que o Fluminense não tenha um centroavante na base melhor do que o Renato Augusto improvisado.

Mas essa situação já era esperada. Venderam o Kauã Elias e trouxeram o reserva do Bahia. É claro que o Fluminense pagaria o preço. Até porque o Germán Cano tem 37 anos e fisicamente já não é o mesmo.

Enfim, é revoltante pensar que o Fluminense vai disputar o Mundial de Clubes no próximo mês tendo Everaldo e Renato Augusto como opções para o comando do ataque. É obrigação da diretoria contratar um centroavante que chegue para ser titular.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com