Jornalista detalha bastidores da contratação de Danilo Barcelos




Danilo Barcelos (Foto; Divulgação)



No final da tarde da última segunda-feira, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Danilo Barcelos. O jogador deixou o Botafogo em rescisão amigável. Segundo o jornalista Caio Blois, do portal UOL Esporte, a contratação foi uma indicação de Odair Hellmann ao clube. Porém, o jogador, de 29 anos, por pouco não foi parar em Belo Horizonte.

Danilo Barcelos tinha proposta do Cruzeiro e já havia pedido dispensa do Botafogo para voltar a Belo Horizonte, motivado pela torcida de sua família pela equipe celeste. Liberado pelo Botafogo, contou com a boa relação entre as diretorias tricolor e alvinegra, que estreitaram laços ao se posicionarem contra o retorno do Campeonato Carioca.

Ainda antes da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, Odair elogiou Danilo em conversas com o diretor de futebol Paulo Angioni e o presidente Mário Bittencourt. O jogador foi titular na partida, pois Victor Luís teve uma apendicite e virou desfalque de última hora.

Segundo o portal UOL Esporte, Angioni, após a segunda menção a Danilo pelo treinador, assistindo ao clássico entre Flamengo e Botafogo, procurou Paulo Autuori, treinador do Glorioso e ex-diretor do Fluminense, para obter informações do jogador.

A diretoria tricolor soube, então, que o lateral pedira dispensa pela forte concorrência – além de Victor Luís, o clube também conta com Guilherme Santos e o jovem Hugo, recém-promovido da base – e já tinha negócio avançado com o Cruzeiro.

Anda assim, com a anuência do Botafogo, decidiu fazer uma proposta. Ao saber do interesse, o jogador balançou e preferiu ficar no Rio de Janeiro, onde disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil, em vez de jogar a Série B pela equipe celeste.

Uram não participou ativamente do negócio – até porque o titular da posição no Tricolor é seu cliente, Egídio – mas o deixou livre para decidir. O empresário de Danilo Barcelos, na verdade, é Luciano Brustolini, e o agente carioca é seu representante no Rio de Janeiro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE