Juntos contra o sistema




O Fluminense não pode ficar calado! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

banner_viniciustoledo

Invertem valores, distorcem fatos e plantam as verdades deles como absolutas. Tudo isso de forma descarada, tendenciosa e hipócrita. Assim é o nosso Brasil, assim é parte da imprensa esportiva do país. E o Fluminense nessa história? Contra tudo e contra todos, a diretoria resolveu bancar a briga. Tá certa ou errada?

Sob o ponto de vista político do clube, tá certíssima. E acho que nem preciso explicar os motivos, correto? Teve muita gente aí quebrando a cara… Sobre a questão moral, num país sério em todos os sentidos, o Fluminense estaria agindo corretamente, mas como estamos no Brasil… Pois é, o problema é que estamos no Brasil, país em que a lei é rasgada escancaradamente.

Regra do jogo? Só existe uma: a do sistema, que diga-se de passagem, brinca com uma massa de manobra cada vez mais alienada, analfabeta política e manipulável.

Mais uma vez, de forma irresponsável e covarde, alguns jornalistas achincalham a imagem do Fluminense. O pior de tudo é que, assim como em 2013, os caras querem atropelar a regra e fazer valer a verdade deles.

Aos amigos tricolores, um recado: não existe porra nenhuma de tapetão. E nunca existiu! O Fluminense está apenas brigando para fazer valer uma regra estipulada pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, afinal de contas, quem é a autoridade máxima de uma partida de futebol? O juiz, é claro. Interferência externa com base em imagens de TV é totalmente ilegal.

Provas sobre a utilização de imagens externas? Pelo amor de Deus! Tem vídeo de jogador afirmando que houve, comentaristas da transmissão do jogo afirmando com todas as letras que os jogadores receberam as informações da TV,  leitura labial… 

Acima de qualquer prova concreta, está a questão moral. Estamos falando de dezenas de pessoas que invadiram o campo e gritaram para o juiz que “A TV mostrou, a TV mostrou!”. Lamentável, muito lamentável! Não é possível que todos estejam dormindo tranquilos. A discussão sobre o jogo torna-se até secundária perto da canalhice dos envolvidos que jamais assumirão a irregularidade. E olha que as imagens e a leitura labial não mentem!

Difícil, muito difícil o país e a sociedade progredirem desta forma. Até deixo uma pergunta no ar: com que moral estas pessoas cobram honestidade e caráter dos nossos políticos se elas cometem as mesmas atrocidades morais?

Pior que a grave irregularidade cometida no Fla-Flu, é constatar que vivemos numa sociedade doente e manipulada por um sistema que não possui interesse algum em ver um povo recheado de cabeças pensantes. 

Para terminar, no início de toda esta polêmica, deixei bem claro que era contra o Fluminense entrar com qualquer tipo de ação no STJD só para deixar o Flamengo com a mancha eterna da irregularidade, mas vendo a reação desesperada de alguns “grandes nomes” da imprensa esportiva brasileira, não tenho dúvida alguma em afirmar que a diretoria agiu corretamente. Podemos até não conseguir nada, mas estamos fazendo a nossa parte que é a de lutar para que a lei seja cumprida.  

Contra tudo e contra todos, mais uma vez estamos juntos em nome da defesa institucional do Fluminense Football Club!  

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com