Lei x Moral




Foto: Fluminense FC

Quem tem um pouco de acesso aos bastidores do clube, sabe que o Gustavo Scarpa estava insatisfeito no Fluminense há tempos. No final de 2016, ele estava doido para acertar com o Palmeiras, mas a diretoria resistiu. Um ano depois, o próprio Scarpa resolveu aprontar com o Fluminense. Está de acordo com a lei? Pelo que foi noticiado, sim. E a questão moral? Pois é, a questão moral também não pode ser deixada de lado nessa história.

Segundo a diretoria, o elenco foi comunicado no mês passado que o clube quitaria as dívidas até o final de janeiro. Ainda em dezembro, o Fluminense deixou de fechar uma negociação com o Palmeiras graças ao Gustavo Scarpa, segundo foi informado pelo conceituado jornalista Paulo Vinicius Coelho, do portal UOL e canal Fox Sports. Correndo contra o tempo, o clube acelerou a negociação com o Sporting para vender o Wendel com o objetivo de quitar todos os débitos com os jogadores.

No dia 22 de dezembro, o nosso camisa dez resolveu entrar na Justiça para cobrar a dívida do clube e pedir rescisão de contrato com o Fluminense. De acordo com a lei, a ação movida pelo atleta é justa, mas ao mesmo tempo é muito cruel se considerarmos todo o histórico da relação profissional do Gustavo Scarpa com o clube. Alguns podem até me questionar, mas ainda sou daqueles que conservam alguns valores nobres da vida como gratidão e respeito, duas coisas que o Scarpa parece ter jogado no lixo. 

E a diretoria do Fluminense nessa história? É óbvio que não deixaria de falar do presidente Pedro Abad e toda a sua turma. Sei que quem deve sempre estará errado, mas o outro lado da história foi avisado de que tudo seria resolvido até o final do mês. Na minha visão, a diretoria pecou por um único motivo: confiar na boa fé do Scarpa e dos agentes. Sabedora do histórico recente da empresa que agencia o jogador, o clube não poderia dar brecha alguma para levar uma punhalada nas costas. 

Sei que todos têm o direito de receber, mas na situação em que o Fluminense se encontra, os ativos mais valiosos deveriam ser preservados com zelo máximo. O meio do futebol mostra que todo cuidado é pouco. E a diretoria bobeou feio num meio de tantas ratazanas, raposas e piranhas velhas. Não zelar por alguns milhões de euros foi uma grande irresponsabilidade que só comprova o amadorismo dos nossos dirigentes. Quantos milhões de euros poderemos perder nessa história?   

Segundo alguns especialistas, Scarpa tem tudo para ganhar a causa, mas fica uma esperança de 0,01% da questão moral pesar na decisão final. O mais lamentável de tudo é que a Instituição Fluminense Football Club fica com a imagem cada vez mais fragilizada no cenário nacional. Esse apequenamento institucional é a nossa maior derrota.

Infelizmente, o clube não tem força alguma nos bastidores de todas as esferas políticas e comerciais. Para piorar a nossa situação, temos um Conselho Deliberativo que só diz “Amém” e uma oposição política que ainda não possui uma identidade que inspire confiança suficiente para promover uma verdadeira revolução nas Laranjeiras.

Pobre Fluminense… 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • almeida

    Os especialistas estão errados, está tudo a favor do Fluminense. Faltou moral foi ao Scarpa, que processou e prejudicou o clube que o criou pois estava com pressa de receber os salários – altíssimos e que seriam pagos mais cedo ou mais tarde.

    A diretoria já jogou a toalha para o ano de 2018. Sabe que será pífio, que o rebaixamento provavelmente virá, e por isso já trabalha com a ideia de sanar as dívidas a qualquer custo para se reconstruir em 2019, entregando um cenário mais fértil ao dirigente que pegar a dirigência.

    O ano de 2018 será triste. Desistiram dele prematuro.

    Triste também é o Scarpa, que aos 23 anos conquistou o coração de uma torcida exigente, e em 4 dias jogou tudo no lixo.

    • Ubirajara Vieira

      Se eu fosse jogador do Fluminense, mesmo sendo tricolor, sairia sem pestanejar do clube. Faria igual ao Scarpa, igualzinho, não adianta remar contra a maré. A carreira é curta, você nao sabe quando vai se machucar ou sofrer algum infortúnio, jogador deve jogar em clube vencedor. O Flu é clube perdedor, nesta gestão. Vi inumeros jogadores fazer a mesma coisa que ele fez, é verdade que voce perde o “amor” da torcida, mas em outro clube voce recupera jogando bola. E para ele que terminou a temporada vaiado isso nem é tão difícil, está mais para um alívio. Quem garante que a promessa de pagar TODAS as dívidas iria se concretizar agora em janeiro? O clube vendeu Richarlison e fez o que com o dinheiro? Comprou Robinho, lembram? Esta diretoria não tem critério. Isso só muda com um novo presidente e que seja bem competente, algo raro na história de nosso clube! ST

  • Evandro Costa

    Pois é Vinícius…Scarpa com aquele (falso)jeito humilde nos enganou.Gratidão é algo que está na pessoa e também vem de pai e mãe.Scarpa não deve ter tido pais que o ensinassem isso.Fazer o que né?Quem sabe o processo cai na mão de um, cada vez mais difícil,juiz que entenda também o lado do empregador.

  • Thiago A.

    Pois é, não tiro a culpa dessa diretoria incompetente (a começar pelo presidente banana que está de frente no clube e não manda em nada) que não soube se precaver juridicamente. Agora o Scarpa que era um zé ninguém até pouco tempo atrás já tá se achando o pelé, com certeza isso é ideia de empresário enchendo a cabeça dele, e pelo que já vi é um cabeça fraca e tá se deixando levar por papo de empresário cavando a saída. Quer sair? vá com Deus, seja feliz e que nunca mais volte, porque Scarpa passará, o Fluminense jamais! Esse aí se continuar sendo mal assessorado desse jeito vai ser um novo Lenny ou Dalton.

  • Lucas Rocha

    Pedro Antônio Presidente 2019 e Celso Barros dirigente de Futebol . Abad fdp renuncia e leve a flusocio com vc

    • Kleber TheClever

      P.A só assumiria em 2020! Será que existirá até lá? A Flusócio é câncer!

      • Lucas Rocha

        Esperamos que exista e na série A . Que consigam tirar ele antes do fim do mandato

        • Kleber TheClever

          Amém!

          No mais,
          #ForaAbad
          #ForaFlusócio

    • LASH-Lakers

      Celso Barros de Dirigente de Futebol? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Willian Vieira

        tamo nessa crise, graças a ele. investiu muito p contratar jogador. mas nas dividas do clube, nada!!!!

  • De Seta

    Parabéns Vinícius Toledo!!!! Concordo em gênero, número e grau com o seu post!!!

  • Jack

    .
    Se havia uma dívida, se foi feito um acordo com o jogador para quitar a dívida tal data xx/xy/xz, o Fluminense deveria ter feito uma ata de reunião e notificado o que foi decidido as partes e testemunhas. Diretoria perdeu o crédito, lamentavelmente
    .

  • Quem perde e quem ganham esta briga entre finansas e egos e os torcedores? Todos perdem por má gestão e relacionamentos.
    É preciso reformar e reformular a forma de conduzir o futebol no Brasil!

  • Edu Silva

    Só acho que o Scarpa pecou em sumir do clube. Tinha que ter aparecido no dia 03, esvaziado o armário e dito “Aqui não jogo mais, visto que não me pagam”. De resto, qualquer trabalhador faria o mesmo.

  • Eduardo Tadeu Victor

    Volto a perguntar, para que tantos diretores remunerados e termos um elenco de terceira ? Não temos patrocínio, não temos estrutura, tínhamos um time, mas a incompetência dessa diretoria amadora acabou com ele, numa liquidação sem precedentes, que fará com que esse seja o pior ano da nossa história. Com esse elenco, vamos tomar goeladas até no Carioca.

  • Bruno Luiz

    Caro amigo Vinicius Toledo, até quando vamos ficar de braços cruzados vendo esse pilantra desse presidente abad, acabar com nosso clube do coração, ate quando iremos ver nosso clube se apequenando por causa desses incompetentes desses administradores. Já esta na hora de agirmos, manifestarmos em frente a sede em frente ao ctpa, no raio q parta, já estou ficando de saco cheio disso,,.. Não sei nem o que sou capaz de fazer se ver esse maldito desse abade na minha frente… Vamos nos manifestar já.. #foraabad.. Conto c VC Vinicius toledo

  • LASH-Lakers

    Apesar do vacilo do Fluminense, se Scarpa não aceitar ser vendido pelo Fluminense, deve ficar meses sem jogar, Zeca já está a 3 meses sem jogar e a audiência é só em Abril. E pra piorar pra Scarpa, Zeca conseguiu uma liminar, msm assim os clubes tem medo de contratar, a liminar de Scarpa foi negada.