Libertadores: Em jogo bastante nervoso, Fluminense empata com o Junior Barranquilla, mas segue na liderança do Grupo D




Kayky (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Na noite desta quinta-feira (06), o Fluminense empatou com o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo D, com 5 pontos. O River Plate também está com 5 pontos, pois empatou com o Santa Fe pelo placar de 0 a 0. no critério de desempate, o time de guerreiros é o primeiro colocado.

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense assustando o Junior Barranquilla através de bola parada. Pelo lado esquerdo, Nenê levantou na área colombiana e o zagueiro Luccas Claro por muito pouco não alcançou a bola para empurrar para a rede. Porém, a equipe colombiana passou a pressionar forte a saída de bola tricolor. Aos 8′, Fuentes invadiu a área, Kayky deu um leve toque na bola, mas o juiz chileno Julio Bascuñan inventou um pênalti. Marcação vergonhosa! Na cobrança, Borja abriu o marcador.

Com o Fluminense perdido em campo, o Junior Barranquilla seguiu em cima. Aos 15′, Pajoy chegou finalizando de primeira na segunda trave e mandou para fora. No entanto, aos 19′, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave, e Kayky, bem colocado na segunda, matou no peito e finalizou de direita para empatar a partida em Guayaquil!

Após o gol de Kayky, o Fluminense equilibrou a partida e passou ameaçar os colombianos, em especial, através de bolas levantadas na área. No entanto, o clima do jogo estava bastante tenso com muitas faltas e reclamações. Sendo assim, nenhuma grande chance real de gol foi criada até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 4′, Borja foi lançado no limite da área pela direita, Marcos Felipe saiu do gol, mas ficou no meio do caminho. A sorte é que a finalização do atacante colombiano resvalou no goleiro, que defendeu na sequência. Dois minutos depois, foi a vez do Fluminense quase desempatar a partida. Em cruzamento realizado pela direita, Fred se adiantou ao marcador e testou com violência. Viera, à queima-roupa, defendeu em dois tempos. Aos 8′, Danilo Barcelos cobrou lateral para dentro da área, Fred apareceu novamente na primeira trave e cabeceou com perigo. Viera espalmou para escanteio. Na sequência, o Junior Barranquilla criou uma boa chance. Aos 9′, Pajoy bateu com capricho no cantinho do gol de Marcos Felipe. A bola raspou a trave direita de Marcos Felipe.

O jogo seguiu aberto e bastante tenso. Aos 16′, Martinelli roubou a bola na saída adversária e experimentou o chute da intermediária. A bola saiu à esquerda do gol de Viera. Quatro minutos depois, Borja recebeu na entrada da área e bateu firme de direita para ótima defesa de Marcos Felipe. Aos 30′, Pajoy recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme para o gol. Marcos Felipe se esticou todo, mas a bola beijou o travessão e saiu por cima. Um minuto depois, em falta cobrada para a área, Nino apareceu para desviar de cabeça e obrigar Viera a fazer boa defesa, sem rebote.

Na reta final, a partida caiu de produção. Os dois times pareciam cansados e não criaram mais nenhuma chance real de gol. No finalzinho, Caio Paulista até recebeu belo passe de Cazares, mas mandou por cima do gol. Sendo assim, o empate acabou sendo justo para os dois lados e melhor para o Fluminense, que manteve a liderança do grupo D já que o River Plate ficou no empate sem gols com o Independiente Santa Fe.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (09), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE