Luiz Henrique chora ao comentar sobre despedida do Fluminense: “Vai doer muito”




Luiz Henrique (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Atacante disputou a sua última partida no Maracanã pelo Fluminense

Titular na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, o atacante Luiz Henrique disputou a sua penúltima partida com a camisa tricolor, a última no Maracanã. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o moleque de Xerém foi às lágrimas ao comentar sobre a sua despedida do clube das Laranjeiras. Ele também não escondeu a alegria por ter tido o nome gritado pela torcida tricolor.

– Os moleques de Xerém estão me apoiando muito. Sempre me apoiaram e estiveram do meu lado. André, Martinelli, Calegari. Sempre foram humildes comigo, honestos e eu também. Tenho que agradecer muito a eles. Sempre vem falando comigo que vou vencer, que sou humilde. Um moleque que veio de baixo. Cara… a gente fica emocionado porque tenho bastante amigo nos moleques de Xerém. Sempre me ajudaram.
– Tenho que agradecer muito a eles mesmo. Sempre estiveram do meu lado, nunca foram traíras. Sei que tem muita gente ruim nesse mundo, mas esses moleques que vieram de baixo como eu estiveram do meu lado sempre nos momentos difíceis e felizes. Por isso estou chorando. Eles me ajudaram na carreira, passei por muitos momentos difíceis e eles estiveram do meu lado, minha família também. Essa despedida vai doer muito.
– É um sentimento de muita gratidão. Só tenho que agradecer a essa torcida. Enquanto eu estava na baixa eles não estavam vaiando, criticando. Eles sabiam que eu tenho um potencial muito bom e estavam querendo que eu desse meu melhor. Dei a volta por cima, trabalhei muito. Vim de baixo, sou humilde, ajudo todo mundo, faço tudo. Domingo tem o último jogo, vou dar a minha vida para sair mais por cima ainda, se Deus quiser com gol.
– Passou um filme. Foi muito sacrifício desde o primeiro dia, quando comecei em Xerém. Foi um sacrifício estar aqui agora no profissional. Eu estava segurando muito minha emoção. Minha família toda estava ali, levaram uma faixa para mim. Eles me apoiaram desde os meus 11 anos, quando cheguei em Xerém. Foi muito gratificante, um dever cumprido.

A despedida de Luiz Henrique pelo Fluminense será contra o Botafogo, no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vendido pelo Tricolor ao Real Betis, o atacante embarcará para a Espanha no dia 1º de julho.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com