Mano Menezes analisa derrota e defende substituição no início da partida




Foto: Fluminense F.C.
Mano Menezes analisa derrota e defende substituição no início da partida

O técnico Mano Menezes reconheceu que o Fluminense deixou a desejar nos primeiros 25 minutos da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na noite deste sábado, na Arena Castelão, pela 1ª rodada do Brasileirão. O treinador, porém, defendeu a sua decisão de colocar o meia Lima na vaga do atacante Kevin Serna aos 13 minutos do primeiro tempo. Na avaliação dele, o Tricolor melhorou após a substituição.

– Eu penso que não foi nem o primeiro tempo inteiro que foi ruim. Os primeiros 25 minutos foram muito ruins, a ponto de fazermos uma alteração com 12 minutos de jogo. Pensamos uma coisa, o jogo iniciou, o Fortaleza começou melhor, atacou muito nosso lado esquerdo. Ali sofremos o primeiro gol. Depois veio alteração, acho que melhorou o encaixe, mas aí sofremos um gol no escanteio. O que cria uma dificuldade. Depois fomos melhorando.

– A preferência do Arias é jogar nessa posição (pela direita). É onde ele se sente mais confortável, onde jogou muitos jogos no Fluminense e na seleção agora. Não iniciou o jogo ali, e sim por dentro, na tentativa de ser o nosso jogador mais adiantado. Não conseguimos, o time não conseguiu. E como não conseguiu, tive que sacrificar o Serna com 12 minutos. Sempre duro.

– Segundo tempo bem melhor em quase tudo, menos no último terço. Você precisa transformar 70% de posse de bola, 600 passes, em algo mais produtivo. Depois colocamos mais um meia para tentar fazer essa bola chegar com mais qualidade. Precisamos melhorar. Não saímos do Estadual reclamando de erros. Não pode colocar as coisas todas no mesmo saco, porque acho que não é isso. Saímos falando que fizemos uma disputa dentro dos limites que tínhamos naquele momento, mas sabemos que eles têm que ser empurrados para cima. Acho que a equipe pode ser a que jogou a segunda parte com melhor qualidade de termino de jogada.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário