Mano Menezes explica porque demorou para promover o retorno de Ignácio aos gramados




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Mano Menezes explica porque demorou para promover o retorno de Ignácio aos gramados

Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro Ignácio entrou nos minutos finais da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite desta terça-feira, no Maracanã, e voltou aos gramados depois de dois meses afastado. Em entrevista concedida após a partida, o técnico Mano Menezes explicou que vinha adotando cautela com a volta do defensor pelo fato de se tratar de uma cirurgia.

– Jogou poucos minutos, mas já está aí apto a entrar. A gente achou que aquela hora era para colocar uma força a mais. A minha dúvida era se colocaria no lugar do Samuel Xavier, trazendo o Manoel um pouco para fora, porque aquela hora certamente o Athletico iria colocar bola longa na nossa área, e ganhar força e estatura ajudaria bastante. Mas está pronto, treinando bem, a gente só controlou um pouquinho porque cirurgia é cirurgia. Todos os atletas reagem de maneiras distintas. A gente tomou o cuidado de não apressar para não ter recaída de nada. Não tinha razão para isso. Manoel e Thiago (Santos) estão bem, fazendo bons jogos, firmes, seguros. O mais importante é isso. Primeiro, uma ideia, um jeito de jogar. Depois, todos podem entrar nesse jeito de jogar porque sabem exatamente como funciona e render bem, como foram os últimos minutos com o Ignácio – disse Mano Menezes. 
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com