Por causa do show da banda inglesa Rolling Stones, em 20 de fevereiro, e do planejamento para entrega do complexo para o Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, o Maracanã não poderá ser usado por Flamengo e Fluminense durante a disputa da Liga Sul-Minas-Rio.
A concessionária que administra o Maracanã informou que “comunicou os clubes parceiros e Ferj quanto à indisponibilidade do estádio no período em questão”. A decisão ainda não é tratada publicamente, mas tricolores e rubro-negros sabem que terão de procurar outro lugar.
A assessoria de imprensa do Flamengo informou desconhecer a limitação de uso do Maracanã, e que o clube só foi foi comunicado da restrição de uso em relação ao primeiro jogo da Campeonato Estadual.
Na fase inicial da Liga, o Flamengo terá de procurar abrigo para os confrontos diante do América-MG (17/2) e Figueirense (9/3).
O Fluminense, procurado, não quis se manifestar. A estreia do clube está prevista para o estádio Bezerrão, do Gama, no Distrito Federal, no dia 27 de fevereiro.
A ausência do Maracanã é mais uma dificuldade para a dupla carioca na Sul-Minas-Rio, que ocorrerá entre 27 de fevereiro e 31 de março. As agremiações lutam contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que mantém posição contrária à realização da Liga Sul-Minas-Rio e acena com sanções na Fifa, caso Flamengo e Fluminense participem.
Na tentativa de amenizar a situação e mudar a opinião do presidente da Ferj, Rubens Lopes, o mandatário do Cruzeiro e presidente da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, realizará uma reunião com o dirigente carioca.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

