Eduardo Baptista blinda elenco, principalmente jogadores envolvidos em negociações




Danielzinho tentará conduzir o Fluminense à final (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

O Fluminense volta ao Brasil nesta quinta-feira e tem desembarque previsto para a manhã de sexta. Quando chegar ao Rio, Danielzinho poderá saber todos os detalhes da sua provável transferência para o futebol da Ucrânia. O nome do meia está inserido no negócio dos tricolores com o Shakhtar Donetsk para contratar o atacante Wellington Nem.

A negociação é simples: Wellington Nem viria para o Fluminense e Danielzinho iria para o Shakhtar pelo mesmo período, um ano, com opção de compra ao fim de ambos os empréstimos.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o nome de Wellington Nem fez parte do noticiário tricolor. Em Bradenton, cidade da primeira parte do período de treinos, Fluminense e Shakhtar dividiram espaço no mesmo centro de treinamentos. Com a proximidade, Nem chegou a visitar uma atividade do Tricolor. Sem falar dos vários momentos em que ele esteve com jogadores e membros da comissão técnica do ex-clube.

Quando voltar ao Rio, quem também ficará ciente de tudo que ocorre em relação ao tema será o técnico Eduardo Baptista. Segundo o treinador, durante a passagem pelos Estados Unidos foi preciso blindar alguns jogadores para que nada atrapalhasse a preparação da equipe.

– Falei para eles não acompanharem internet, redes sociais. O Daniel é um jogador que vem entrando bem. Um meia, mas também um volante, um seugndo volante que vem de trás. É focar no trabalho, porque a gente tem uma temporada de muitos desafios.

Para que Wellington Nem retorne, é inevitável que o Fluminense perca algum jogador, o que está perto de ocorrer com Daniel.

– Não tive esse tipo de conversa com a diretoria. Pedi para ficar alheio a isso. Queria focar com quem está aqui, focar realmente no futebol. Se tiver alguma coisa, a gente conversa no Brasil – comentou.

A novela Wellington Nem parece cada vez mais perto do fim. Da lista de quatro jogadores sugeridos pelo Fluminense, o Shakhtar Donetsk escolheu o jovem Danielzinho, de 20 anos recém-completados. O técnico Mircea Lucescu gostou muito da atuação do meia no empate por 1 a 1 entre os dois clubes no último domingo, pelo Torneio da Flórida. Na segunda, dia seguinte ao jogo, já houve contato com os representantes do jogador e a situação está bem encaminhada. Faltam alguns detalhes para a troca por empréstimo ser confirmada.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com