Maracanã inicia plantio de grama de inverno; veja a previsão de reabertura do estádio




Foto: Maracanã / Divulgação



Estádio ficará fechado por mais 11 dias

Nesta quinta-feira (05), a administração do Maracanã iniciou o plantio de sementes de grama de inverno e ficará fechado por mais 11 dias para conclusão do processo. A medida já estava prevista no cronograma inicial da gestão. O gramado já estará totalmente pronto para o jogo entre Flamengo e Universidad Católica, no próximo dia 17, pela Copa Libertadores.

Com isso, não haverá jogos no Maracanã até 16 de maio para que o processo seja executado. A grama de inverno se juntou à bermuda celebration, formando o consórcio de gramas, com promessa de melhores condições do novo gramado híbrido do estádio para a sequência de jogos da temporada 2022.

Flamengo x Botafogo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense x Athletico-PR, pela 6ª, e Flamengo x Altos (PI), pela Copa do Brasil, vão sofrer alteração de local.

O plantio de sementes de grama de inverno é um processo que acontecerá todo ano. De acordo com o consórcio, serão lançados cerca de 500kg de semente na etapa. Após a germinação das sementes, que ocorrerá de quatro a seis dias, haverá a etapa chamada de grow-in, onde são intensificados os procedimentos de adubação para nutrição da grama e desenvolvimento, com cortes e outras operações para o fechamento do gramado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE