Maracanã terá gramado híbrido para a próxima temporada




Foto: Fluminense FC



Maracanã deve ficar fechado por 90 dias

Na manhã desta segunda-feira (06), a gestão do Maracanã informou que passará a adotar, a partir de 2022, um gramado híbrido, uma combinação de grama natural com fibras sintéticas. A troca terá início ainda neste mês, após o fim das competições, e tem previsão de ser concluída em 90 dias. A expectativa é que esteja pronto para as semifinais do Campeonato Carioca.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

O estádio sofreu diversas críticas relacionadas à qualidade do campo ao longo deste ano, problema crônico que não foi resolvido com trocas e tratamento do gramado ao longo da temporada.

– É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas. Serão aproximadamente três meses de trabalho para que o gramado esteja pronto o quanto antes, sem comprometer o calendário de 2022 – disse Severiano Braga, CEO do Maracanã.

A grama híbrida é uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo e é utilizada em diversos estádios de ponta da Europa. “A tecnologia desse sistema faz uma costura entre os fios sintéticos e a grama natural, por meio de um equipamento especial“, diz o comunicado.

O investimento desta obra será todo custeado pelo próprio Maracanã, sem aporte dos clubes, e o valor estimado é de R$ 4 milhões, informou a empresa que faz a gestão do estádio.

O Maracanã é administrado em conjunto pela dupla Fla-Flu desde abril de 2019. A concessão foi renovada pelo Governo do Rio de Janeiro no fim de novembro por mais seis meses.



Domingo (05/12)

16h

Corinthians 1×1 Grêmio – Neo Química Arena

Atlético-MG 4×3 RB Bragantino – Mineirão

Bahia 2×0 Fluminense – Itaipava Arena Fonte Nova

19h

Ceará 0x0 América-MG – Arena Castelão

Segunda-Feira (06/12)

19h

São Paulo x Juventude – Morumbi

Athletico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada

20h

Flamengo x Santos – Maracanã

Internacional x Atlético-GO – Beira-Rio

Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal

21h

Chapecoense x Sport – Arena Condá



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE