Treinador valorizou as oportunidades dadas a Júlio Fidelis e Riquelme Felipe contra o Remo e assegurou que seguirá observando os jovens formados em Xerém.
A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Remo, neste sábado (22/08), no Maracanã, também marcou novas oportunidades para jogadores revelados em Xerém. Marcão utilizou Júlio Fidelis e Riquelme Felipe, dois atletas que vinham tendo pouco espaço com Luis Zubeldía.
Riquelme, inclusive, teve participação direta no resultado. Pouco depois de entrar em campo, o meia-atacante fez o cruzamento para Kevin Serna marcar de cabeça o gol da virada tricolor.
Em entrevista após a partida, Marcão garantiu que continuará dando espaço aos jovens que vêm treinando com o elenco profissional.
— Eles já vinham treinando no grupo, sabemos da capacidade dos atletas. Júlio Fidelis, Riquelme, Wesley… Está no grupo, treina bem e, se tiver oportunidade, não vejo problema nenhum. Hoje tiveram oportunidade de entrar e só fizeram o que já fazem no treinamento.
- Mattheus Montenegro explica decisão de efetivar Marcão no Fluminense
- Urgente! Fluminense efetiva Marcão como técnico até o fim da temporada
- Notas das atuações: Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026
- VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026
- Renda e público de Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026

Marcão elogia Júlio Fidelis e Riquelme
O treinador destacou a resposta de Júlio Fidelis, acionado após a lesão de Samuel Xavier, e explicou também a situação recente de Riquelme.
— A gente tem dois laterais que vão revezando, precisamos do Júlio com o Guga suspenso e o Samuel, que lesionou. Júlio entrou e correspondeu. Sempre que puder oportunizar, vamos. Riquelme da mesma forma, vem treinando, não foi no jogo passado porque sentiu um desconforto. Fizemos exame e não deu nada. Ele treinou bem e vimos que poderíamos utilizá-lo em jogos dessa grandeza.
Marcão ainda reforçou que pretende contar tanto com os jogadores mais experientes quanto com os jovens oriundos das categorias de base.
— A gente conta com todo mundo, os meninos de Xerém, a rapaziada que está no profissional.
Base pode ganhar mais espaço com Marcão
A pouca utilização dos jogadores formados em Xerém havia se tornado uma das críticas ao trabalho de Luis Zubeldía no Fluminense. Mesmo com apenas três partidas nesta nova passagem pelo comando técnico, Marcão já sinalizou uma postura diferente em relação às jovens promessas.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar