Treinador defendeu uma equipe com jogo apoiado, organização e leveza, aproveitando as características do elenco tricolor.
Efetivado como técnico do Fluminense até o fim da temporada, Marcão já deixou claro qual estilo pretende implementar na equipe. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Remo, neste sábado, no Maracanã, o treinador afirmou que deseja um time com posse, jogo apoiado e organização.
Segundo Marcão, as características do atual elenco não combinam com uma proposta baseada exclusivamente em transições rápidas. Por isso, a intenção é potencializar a qualidade técnica dos jogadores e dar uma identidade clara ao Tricolor.
— Um Fluminense que joga futebol. Acho que foi construída uma equipe para isso. O Marcão não pode sentar aqui agora e falar: “Vou tentar fazer um time de transição”, porque a gente não tem jogadores com características só para transição. Acho que, pelas características dos jogadores que a gente tem, é um jogo apoiado, um time que joga futebol, um time alegre, leve e organizado. E acho que é isso que a gente enxerga da nossa equipe: tentar tirar o máximo deles, do que a gente imagina desse jogo, para realmente dar uma identidade à nossa equipe — disse Marcão.
PUBLICIDADE— Identidade que a gente falou nos dois jogos passados e falou hoje. O que a gente mostra para o nosso torcedor? A gente fica feliz que, no final do jogo, o nosso torcedor estava acreditando, apoiando, mesmo com o empate, até o final. Essa é a identidade que a gente quer mostrar para a nossa torcida: que, em um momento adverso, pode contar com a gente. Que vai brigar por uma bola, vai brigar pela segunda bola e, no final, todos nós ganhamos – concluiu.
- Mattheus Montenegro explica decisão de efetivar Marcão no Fluminense
- Urgente! Fluminense efetiva Marcão como técnico até o fim da temporada
- Notas das atuações: Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026
- VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026
- Renda e público de Fluminense 2 x 1 Remo – Brasileirão 2026

Fluminense está invicto com Marcão
Marcão foi efetivado neste sábado após permanecer invicto nos primeiros três jogos à frente do Fluminense, com duas vitórias e um empate.
A sequência positiva começou com o triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Time de Guerreiros empatou com o Independiente Rivadavia, na Argentina, resultado que garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Neste sábado, o treinador comandou a equipe na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Remo, novamente pelo Brasileirão.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com