Mário Bittencourt descarta possibilidade de Fernando Diniz deixar o Fluminense para assumir a Seleção Brasileira: “Não vamos liberar”






Mandatário assegurou que o Fluminense não irá liberar o treinador em caso de proposta da CBF

Cada vez mais consolidado no Fluminense, o técnico Fernando Diniz segue tendo o seu nome ventilado na Seleção Brasileira. No entanto, em entrevista ao portal Globo Esporte, o técnico Fernando Diniz descartou a possibilidade de o treinador deixar o Tricolor para assumir a equipe canarinho. O mandatário ainda ressaltou que o clube das Laranjeiras não irá liberar o treinador caso haja interesse da CBF em contratá-lo.

– Não vamos liberar em hipótese alguma caso cogitem o nome dele para a Seleção. Pelo que sei, até agora, tudo foi especulação porque nem ele e nem o Fluminense receberam qualquer ligação nesse sentido. Mas, se houver a procura, já estamos deixando claro que não liberamos o nosso treinador – disse Mário Bittencourt.
– Amamos e respeitamos a seleção brasileira, mas por óbvio que o projeto de vitórias e conquistas do Fluminense está à frente de qualquer coisa no mundo. Nada fará com que nos afastemos disso, a não ser que a CBF ou o próprio treinador queiram pagar a multa integral do contrato, e aí o Fluminense não tem o que fazer. Mas liberar por liberar, não há nenhuma hipótese – completou o presidente tricolor.

Na renovação de contrato com Fernando Diniz no final do ano passado, quando o nome do treinador já começava a ser especulado para a Seleção Brasileira, a diretoria tricolor se precaveu com uma multa rescisória alta. Caso queira contar com o técnico, a CBF terá que, além de convencê-lo a abandonar o projeto do Fluminense, pagar um valor equivalente a 50% de todo o vínculo restante, ou seja, em cima de 20 meses.