Mário Bittencourt reclama de pênalti não marcado para o Fluminense contra o Avaí




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Mandatário tricolor irá à CBF nesta terça-feira para formalizar uma reclamação contra a arbitragem liderada por Daniel Nobre Bins

Através de seu perfil oficial no Instagram, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, criticou a arbitragem da partida contra o Avaí, realizada no último domingo, na Ressacada, em Florianópolis. O mandatário tricolor ressaltou que o VAR (árbitro de vídeo) deveria ter sido acionado para a marcação de um pênalti sobre o atacante Marcão Paulo. O dirigente ainda prometeu ir à CBF para formalizar uma reclamação.

Confira abaixo a íntegra da publicação feita por Mário Bittencourt:

“Acabei de chegar de Florianópolis onde acompanhei o time e após ver e rever os lances da partida não consigo entender o porquê do VAR não ter sido acionado no pênalti cometido sobre o Marcos Paulo. Não estou nem entrando no mérito do pênalti cobrado duas vezes, mas o pênalti no Marcos Paulo foi claríssimo e não marcado. Acredito que o VAR possua o objetivo de melhorar a arbitragem mas a falta de critério utilizada pelos árbitros vem causando enormes prejuízos aos clubes, em especial ao Fluminense. Como dito outro dia numa coletiva, não vejo intenção em prejudicar, mas o erros em sequência contra o Fluminense e contra outros clubes demonstram que existe a necessidade clara de definição de critérios pela CBF para o ano que vem e que esses critérios sejam divulgados antes da competição ao grande público. Vamos cobrar isso. Em outras oportunidades já fizemos representações e sempre fomos prontamente atendidos pelo Presidente da Comissão de arbitragem Leonardo Gaciba. Amanhã, terça feira, faremos novos questionamentos de forma oficial para entender quais critérios foram adotados no jogo contra o Avaí”, escreveu o presidente Mario Bittencourt. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Acabei de chegar de Florianópolis onde acompanhei o time e após ver e rever os lances da partida não consigo entender o porquê do VAR não ter sido acionado no pênalti cometido sobre o Marcos Paulo. Não estou nem entrando no mérito do pênalti cobrado duas vezes, mas o pênalti no Marcos Paulo foi claríssimo e não marcado. Acredito que o VAR possua o objetivo de melhorar a arbitragem mas a falta de critério utilizada pelos árbitros vem causando enormes prejuízos aos clubes, em especial ao Fluminense. Como dito outro dia numa coletiva, não vejo intenção em prejudicar, mas o erros em sequência contra o Fluminense e contra outros clubes demonstram que existe a necessidade clara de definição de critérios pela CBF para o ano que vem e que esses critérios sejam divulgados antes da competição ao grande público. Vamos cobrar isso. Em outras oportunidades já fizemos representações e sempre fomos prontamente atendidos pelo Presidente da Comissão de arbitragem Leonardo Gaciba. Amanhã, terça feira, faremos novos questionamentos de forma oficial para entender quais critérios foram adotados no jogo contra o Avaí.” Saudações Tricolores. Mário Bittencourt

Uma publicação compartilhada por Mario Bittencourt (@mbittenfluoficial) em

O lance mencionado por Mário Bittencourt ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Marcos Paulo recebeu a bola dentro da área e foi agarrado acintosamente por Marquinhos Silva. Apesar das reclamações dos jogadores do Fluminense, o árbitro Daniel Nobre Bins nada marcou e mandou a jogada seguir.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com