Mário Bittencourt responde se acha que o River Plate está sendo privilegiado pela Conmebol




Mário Bittencourt (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Mandatário tricolor foi questionado sobre a possibilidade de que o River Plate esteja sendo privilegiado pela Conmebol

Em razão dos violentos protestos na Colômbia, a partida entre Junior Barranquilla e Fluminense, que seria disputada no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla (COL), foi transferida para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A mudança, porém, ocorreu apenas na quarta-feira (05), quando o Tricolor já estava na cidade colombiana, obrigando um novo deslocamento.

O outro jogo do Grupo D da Copa Libertadores, entre Independiente Santa Fe e River Plate, que também seria realizado na Colômbia, foi remarcado para Assunção, no Paraguai. A diferença é que a Conmebol confirmou a mudança ainda na terça-feira (04). Desta forma, o time argentino viajou diretamente para a capital paraguaia, economizando horas de voo e evitando desgaste em deslocamentos.

Em entrevista concedida ao programa “Seleção SporTV“, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi perguntado se acha que o River Plate está sendo privilegiado pela Conmebol. O mandatário tricolor afirmou que prefere acreditar que tudo não passou de uma “grande coincidência”.

– A diferença no caso – não quero fazer juízo de valor, é que parece que os protestos nos locais onde o River, o Lanús e o Argentinos Juniors iriam jogar estavam meio que incontroláveis, enquanto em Barranquilla, quando fizemos a consulta, os processos estavam controlados. Para ser honestos, em Barranquilla não vimos muito protestos com agressividade, nem nada disso. Me pareceu muito mais uma preocupação de um governo local de não ter garantias de segurança se o jogo ocorresse. Mas a Conmebol também foi informada pelo governo local, até as 10h de ontem que o jogo estava mantido. Meia hora depois a decisão mudou. Prefiro acreditar que foi uma grande coincidência, que não estamos sendo prejudicados propositalmente – pois prejudicados estamos sendo, física e mentalmente. Mas prefiro acreditar que foi uma grande coincidência e a Conmebol, se estivesse sabendo, não deixaria que embarcássemos na terça-feira – disse o presidente tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 4 2 1 1 0 3 2 1 66
2 River Plate River Plate 4 2 1 1 0 3 2 1 66
3 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 1 2 0 1 1 2 3 -1 16
4 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 1 2 0 1 1 2 3 -1 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE