Matheus Ferraz se emociona em despedida do Fluminense: “Marcado para o resto da minha vida”






Matheus Ferraz se despediu do Fluminense nesta sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (31) foi marcada por uma despedida emocionante. Antes de comandar o último treino para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o técnico Fernando Diniz reuniu o grupo e prestou uma homenagem ao zagueiro Matheus Ferraz, que deixa o Fluminense após mais de quatro anos.

Referência de profissionalismo e dedicação para o elenco tricolor, o defensor foi exaltado pelo técnico e pelos companheiros, dos mais novos aos mais experientes. Foi exibido um vídeo e, na sequência, Matheus Ferraz recebeu um quadro com uma camisa do Fluminense com seu nome e o número 3. O veterano não conteve a emoção e fez discurso de agradecimento.

– Tenho muita gratidão por cada um de vocês. A gente vive muita coisa em nossas vidas e conhecemos muitas pessoas que mexem conosco. Aqui, eu vivi com pessoas que mexeram comigo, na minha vida, na minha família, e fizeram história. O que eu vivi aqui no Fluminense talvez eu não tenha vivido tão intensamente em outro clube. O professor (Fernando Diniz) disse muitas vezes que o mundo lá fora não sabe o que se passa aqui dentro e o curso que cada um tem. Eu cheguei com um objetivo muito grande de poder ajudar, e eu consegui alcançar objetivos aqui de uma forma que eu talvez nem imaginava, tanto tecnicamente como em aspectos gerais como amizade e ambiente. Aprendi muita coisa com cada um aqui – disse Matheus Ferraz.
– Agradeço a Deus, porque eu pude viver com vários tipos de jogadores, como jogadores multicampeões e jogadores que passaram muitas coisas na vida, até piores do que eu, e alcançaram mais coisas. Eu tive a oportunidade de conviver e aprender com essas pessoas. Agradeço de coração todo tempo que cada um de vocês teve comigo, toda a dedicação, paciência. Já falei com o Paulo (Angioni) e com o presidente, a oportunidade de poder viver muitas coisas aqui com eles, ser transformado por um ambiente vencedor que transforma pessoas, que restitui vidas e faz campeões é muito gratificante. Agradeço mesmo, de coração, a cada um de vocês. Isso vai ficar marcado para o resto da minha vida – completou o zagueiro.

Matheus Ferraz chegou ao Fluminense em janeiro de 2019, quando o técnico tricolor era justamente Fernando Diniz. Naquele ano, foi titular absoluto e peça importante para a equipe. No ano passado, teve o seu contrato renovado até esta sexta-feira para concluir a recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada em julho. O zagueiro defendeu a armadura tricolor em 64 oportunidades e marcou quatro gols.

– Ele merece muito essa homenagem. O Matheus Ferraz é uma das melhores pessoas com quem eu trabalhei a minha vida inteira no futebol, desde a época em que eu jogava. Engraçado que, quando eu vim para cá em 2019, as pessoas achavam que ele não ia conseguir jogar bem comigo, me aconselharam a não trazê-lo. Mas eu tinha muita convicção porque tudo aquilo que me falaram que ele era como pessoa eu sabia que o resto eu conseguiria, junto com ele, evoluir. E foi isso que aconteceu. Ele fez uma carreira muito bonita aqui dentro. Na nossa época aqui, antes da lesão em 2019, ele era um dos principais zagueiros do Brasil, avaliado pela imprensa, pelo Prêmio Bola de Prata. Agora ele está encerrando esse ciclo aqui, mas tenho só coisas boas a falar e foi um prazer, uma honra e uma alegria ter trabalhado com o Matheus – afirmou Fernando Diniz.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário