Medo da torcida, situação do clube, nova formação e atuação contra o PSV: Confira a íntegra da entrevista coletiva com o Gum




Na tarde de ontem, o zagueiro Gum concedeu uma entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos. O experiente camisa três tricolor comentou sobre o temor da torcida com relação ao futuro da equipe em 2018, momento do clube, nova formação tática e a atuação contra o PSV Eindhoven.

Confira a íntegra da entrevista:

Medo da torcida

Gum: Quem ficou aqui tem de acreditar no que será desenvolvido. Pensar no potencial de cada jogador, do clube e da torcida. É a hora de cada um assumir a sua responsabilidade para fazer o melhor e evitar que o Fluminense sofra. É natural que o torcedor fique com medo. Se ver luta e trabalho, vem junto. O amor ao Fluminense é maior do que tudo.

Situação do Fluminense

Gum: Tem de entender a situação de quem decide, analisar os números do clube. Assim como qualquer time, qualquer empresa enfraquece ao perder pessoal. Se você tem 50 funcionários e tira 10, a empresa diminuiu. Esse é o sentimento no Fluminense hoje, vejo isso naturalmente.



Análise do jogo com PSV pelo Torneio da Florida Cup

Gum: O meu ponto de visto de dentro do campo foi que o PSV propôs o jogo. Eles estão no meio da temporada e, com o começo do nosso trabalho, estamos abaixo fisicamente e com pouco ritmo de jogo. Faz poucos dias que estamos treinando nesse novo sistema. Analisando tudo isso, a gente tentou fazer algumas coisas e não conseguiu. Acho que foi uma boa estreia, mas é claro que temos muito a melhorar individual e fisicamente. Mesmo assim, estamos otimistas para a temporada. Há as dificuldades, há as trocas de jogadores… mas temos de confiar no trabalho. Ao contrário do que algumas pessoas possam achar que vamos sofrer, temos a consciência de que ainda é apenas o começo. A resposta foi satisfatória.

Novo sistema, o 3-5-2

Gum: Com mais perna, com mais força e com as intervenções do Abel Braga, a equipe vai conseguir jogar melhor. A movimentação será maior e, com isso, conseguiremos atacar mais. Precisamos de mais entrosamento na defesa. O posicionamento muda, sempre depende de onde os laterais estão. Com poucos treinos, tivemos algumas dúvidas. Com o tempo, vamos encaixar. Cada um tem a sua opinião, mas provamos ter mais consistência defensiva. Agora é crescer individualmente e coletivamente. Precisamos apertar mais na frente e ganhar mais campo. Assim, jogaremos mais.



VEJA AINDA:

Portal revela quem foi o mentor das dispensas e relata detalhes dos bastidores da falta de comando no Fluminense

Fluminense pode ter duas baixas para o próximo duelo da Florida Cup

Representante de clube mineiro negocia com Gustavo Scarpa

Jornalistas revelam valor que o Diego Cavalieri cobrará ao Fluminense na Justiça

Grupo de torcedores do Fluminense organiza protesto para o próximo sábado

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com