Mercado da bola: Site revela quais posições o Fluminense ainda pretende reforçar para 2025




Mercado da bola: Site revela quais posições o Fluminense ainda pretende reforçar para 2025

Ativo no mercado da bola, o Fluminense vem abrindo negociações em busca de reforços para todos os setores. Com somente Hércules anunciado até o momento, a diretoria tricolor planeja contratar jogadores para quase todas as posições. As informações são do site GE.

Com mais um ano de contrato com o experiente Fábio, o time quer um goleiro para disputar posição e começar a consolidar um novo titular. A ideia inicial é contratar Lucas Arcanjo, do Vitória, mas a negociação ainda não está fechada.

O Fluminense também busca um zagueiro. A direção tem tratativas em andamento com um zagueiro de 23 anos que atua no exterior, mas o nome é mantido em sigilo.

Apesar da contratação de Hércules, o Fluminense também busca mais um volante. O clube demonstrou interesse em Zé Rafael, do Palmeiras. Os clubes também chegaram a negociar uma troca entre Martinelli e Gabriel Menino, que não avançou.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Com Diogo Barbosa deixando o clube rumo ao Fortaleza, o Fluminense também busca uma peça de reposição para a lateral-esquerda. A ideia é que chegue um jogador para brigar por posição com Gabriel Fuentes. Marçal, do Botafogo, é uma das opções e está sendo avaliado. O Tricolor também sondou Esquivel, do Athletico-PR, que recusou uma negociação.

Para o ataque, o Fluminense busca dois jovens pontas, um do Brasil e outro estrangeiro. Os nomes são mantidos em sigilo pela diretoria em uma tentativa de não inflacionar os preços. A prioridade mesmo é conseguir um centroavante.

O clube das Laranjeiras já demonstrou interesse em Isidro Pitta, que estava no Cuiabá e foi para o Bragantino, e Vegetti, que foi oferecido, mas não vai sair do Vasco. Além deles, o Fluminense também buscou informações sobre Tiquinho, que vem sendo reserva no Botafogo. O foco era um acerto com Richarlison, mas o Tottenham não aceitou negociar o jogador.

Leia também: Vitória aprova nomes oferecidos pelo Fluminense em negociação por Lucas Arcanjo

As chegadas de um meia armador e um lateral-direito não estão descartadas, mas são posições que não estão em foco no momento. Além dos reforços, o clube pretende apostar em Xerém.

A tendência é que pelo menos quatro nomes da geração vencedora do sub-17 comecem o ano integrados ao elenco profissional: Isaque, Riquelme Felipe, Wallace Davi e Gustavo Félix. Isaque, Riquelme Felipe e Wallace Davi estão treinando com o profissional desde a reta final do Campeonato Brasileiro.

A avaliação do clube, externada pelo presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva na última segunda-feira, é que existia uma discrepância grande na faixa etária dos jogadores. A maior parte tinha mais do que 30 anos ou menos do que 23.

A faixa etária traçada pelo clube coincide também com o auge físico de jogadores. Esse perfil de contratações já foi visto no meio de 2024, quando chegaram Ignácio (28), Nonato (26), Serna (27), Fuentes (27), além de Thiago Silva (40), Victor Hugo (20) e Facundo Bernal (21), as exceções.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário