Mesmo estando bastante alinhado com a atual gestão, o ídolo Romerito considerou perigosa a queda do Fluminense – que não vence há cinco jogos no campeonato. O ex-meia, herói do título nacional de 1984, assistiu em Teresina, durante um evento com torcedores, ao revés por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e não fez economia com as críticas sobre a fase da equipe – e alfinetou.
– Está faltando um jogador estilo ao meu, está faltando, está faltando também jogadores como de 84, que o Fluminense não vai ter nunca mais – disse Romerito, entendendo que a situação é grave. Está muito feia, muito feia. É um time que está arriscado a cair e está perigoso, perigoso. O Fluminense não está jogando bem e não está fazendo gols – analisou o ex-jogador.
Atual embaixador do Fluminense, Romerito descartou culpa do técnico Abel Braga pelo momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O time, recebido com protesto de um grupo de torcedores no desembarque no Rio, para Romerito, tem elenco reduzido. E o que falta ao time de Abel Braga para fugir do Z-4? Romerito citou a artilharia do atacante Henrique Dourado no campeonato (com 14 gols) como trunfo, porém a ausência criativa no meio-campo tem dificultado.
– Ele (Henrique Dourado) é artilheiro e precisa mais de companhia na frente. Ele está sozinho, precisa da bola chegar nele e fazer os gols. O problema é que a bola não está chegando, o Fluminense está com muitos garotos e precisa de mais força – concluiu.
Com apenas 31 pontos somados e o risco de entrar no Z-4 muito perto – O Avaí, que abre a zona do rebaixamento, tem 30 –, o Fluminense volta a jogar no Brasileiro contra o Flamengo, no dia 12 de outubro.
VEJA AINDA:
+ Um Fluminense esculachado e largado
+ Mudança já (por Vinicius Toledo)
+ Abel Braga também se posiciona sobre protesto da torcida do Fluminense
+ Pedro Abad manda recado para torcedores presentes em protesto
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto:

