Mesmo com fechamento da janela, Fluminense ainda pode regularizar Gabriel Fuentes na CBF; veja os prazos






Fluminense tem uma semana para regularizar Gabriel Fuentes sem a necessidade de retirar algum jogador da lista de inscritos do Brasileirão

O Fluminense aproveitou as últimas horas da janela internacional de transferências para anunciar o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que estava no Junior Barranquilla, da Colômbia. O nome do colombiano, porém, ainda não aparece no BID da CBF, mas o Tricolor ainda terá uma semana pela frente para regularizar o reforço para o Campeonato Brasileiro sem precisar retirar alguém.

A janela de transferências internacionais chegou ao fim na última segunda-feira. Contudo, mesmo com o fechamento do mercado, os clubes ainda têm um prazo de sete dias para regularizar os jogadores, conforme o regulamento da CBF. A publicação de novos atletas no BID pode ocorrer em até sete dias depois da janela, ou seja, dia 9 de setembro.

Caso ele não seja regularizado até lá, o regulamento permite ainda que até o dia 20 de setembro os times façam substituições com alguém que já esteja inscrito.



Vale lembrar que Gabriel Fuentes não poderá disputar a Libertadores por já ter atuado no mata-mata da competição pelo Junior Barranquilla.

Gabriel Fuentes chegou ao Brasil no último sábado para fazer exames e assinar contrato até agosto de 2028. Porém, algumas questões contratuais e de documentos fizeram o jogador ser anunciado somente no início da noite da última segunda-feira.

A tendência é que ele fique à disposição para enfrentar o Juventude, no dia 15 de setembro (domingo), no Alfredo Jaconi, quando o Fluminense voltará a entrar em campo após a Data FIFA.

O Fluminense adquiriu 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo por US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,6 milhões).

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com