Mesmo pedindo a renúncia de Pedro Abad, grupo de Cacá Cardoso não abrirá mão dos seus cargos; veja a nota do Flu 2050




Na tarde desta sexta-feira, o grupo Flu 2050 se manifestou sobre os últimos acontecimentos políticos no Fluminense. Em especial, sobre a decisão do Unido e Forte, coalizão da qual faz parte, de retirar o apoio à gestão atual e pedir e renúncia do presidente Pedro Abad.

Através de uma nota, o grupo Flu 2050 afirma ter um viés “técnico, e não político” e, por isso, e se compromete a continuar com suas cadeiras no Conselho Diretor. Os cinco vice-presidentes da Unido e Forte (Cacá Cardoso, Diogo Bueno, Idel Halfen, Miguel Pachá e Sandor Hagen) são do grupo e manterão seus cargos.

Vice-presidentes do Fluminense do grupo Flu 2050, da coalizão Unido e Forte

– Cacá Cardoso – Vice-Presidente Patrimonial

– Diogo Bueno – Vice-Presidente de Finanças

– Idel Halfen – Vice-Presidente de Marketing, Publicidade e Relações Externas

– Miguel Pachá – Vice-Presidente de Interesses Legais

– Sandor Hagen – Vice-Presidente de Governança

Nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), haverá uma reunião do Conselho Diretor do Fluminense, formado pelo presidente Pedro Abad e seus vices. O encontro já estava previamente marcado, mas será aproveitado para debater a situação política atual do Tricolor.

Confira a nota oficial:

Diante dos recentes acontecimentos e fatos, o grupo FLU 2050, se manifesta da seguinte forma:

Apesar de fazer parte da Unido e Forte, entre outros grupos, o FLU 2050 tem em sua formação um viés técnico e não político.

Nosso objetivo sempre foi de ajudar a implementar uma gestão profissional e moderna a partir de novas regras de governança e transparência.

Para tanto, trabalhamos para oferecer à gestão os melhores profissionais de nossos quadros, com experiência comprovada, para cada cadeira que nos foi oferecida no Conselho Diretor, aceitando o desafio de modificar o cenário caótico herdado da gestão anterior.

Estivemos sempre juntos, incansavelmente, no enfrentamento da tempestade, jamais por nós imaginada, justamente, por acreditarmos na intenção dessa gestão em avançar rumo às mudanças estruturais desenhadas pela Ernest Young e pelas comissões internas. E, para que se tornem efetivas, essas mudanças precisam ser ainda reguladas, solidificadas e legitimadas, com a reforma do estatuto.

Forçoso reconhecer que isso não é um processo simples. As mudanças necessárias batem de frente com o interesse dos que preferem a ineficiência e a manutenção dos processos internos na forma que hoje estão.

E, mesmo reconhecendo a vontade do presidente Abad em romper com essa cultura antiga, e de alguns assuntos terem sido efetivamente trazidos para análise do colegiado, a partir da nossa implementação de novas regras para os Comitês, outros temas sensíveis que comprometem nossos esforços e que nos colocam em situações delicadas, infelizmente, ainda são decididos unilateralmente, de forma contrária ao que aconselhamos.

Apesar do incômodo, sempre nos mostramos disponíveis para juntos dividirmos o pesado ônus, decorrente dessas decisões, e levar o Fluminense adiante.

Nossa luta é também por um legado de transparência. Em recente reunião do Conselho Diretor foi por nós apresentada, e já aprovada, proposta de adoção do Documento Interno de Memória – DIM, que materializará os aspetos subjetivos e técnicos de todos os contratos firmados, mantendo-se preservado o histórico das obrigações assumidas em nome do Fluminense, com as assinaturas dos agentes envolvidos. Isso significará a oportunidade de futuros gestores terem instrumento oficial para verem esclarecidas eventuais dúvidas, como as que hoje nos atormentam, sem que encontremos as respostas.

A única política que nos interessa é o Fluminense. Firme, transparente, com um futebol forte, administração lisa, responsável e totalmente comprometido com a recuperação de nossa grandeza.

Para isso, vamos continuar buscando, de forma respeitosa mas incessante, influenciar a gestão nas mudanças imediatas que ainda se fazem necessárias para atingirmos o nosso objetivo.

O FLU 2050 nasceu para pensar no futuro e estará sempre presente na luta por um Fluminense melhor.



VEJA AINDA:

Segue o jogo… (por Vinicius Toledo)

Unido e Forte lança comunicado sobre ruptura política e solicita renúncia de Pedro Abad

Pedro estaria na mira de grandes clubes da Itália



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com