 
Silveira conquistou diversos títulos pelo Fluminense
O ex-jogador Sildes de Souza Póvoas morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos. Ele se sentiu mal na tarde desta segunda, foi levado para um hospital, mas não resistiu e faleceu.
Silveira, como era conhecido, teve uma passagem de destaque no Fluminense, onde atuou entre 1966 e 1975. Com a armadura tricolor, o ex-jogador foi campeão brasileiro em 1970 e conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca (1969, 1971, 1973 e 1975), além de ser figura importante no time que ficou conhecido como ‘Máquina Tricolor’.
De 1984 para cá, Silveira trabalhou no Vasco da Gama. O Fluminense emitiu uma nota sobre a triste perda de seu ex-jogador. Confira abaixo:
“O Fluminense Football Club lamenta a perda de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira. O ex-jogador faleceu nesta segunda-feira, aos 73 anos, após sofrer um infarto. O clube decreta Luto Oficial de três dias, bandeiras a meio mastro e um minuto de silêncio na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando a equipe atuará de luto.
Nascido em Sepetiba, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, Silveira era polivalente e atuou como zagueiro e volante. Fez 316 partidas e marcou 29 gols – é o terceiro zagueiro que mais balançou as redes adversárias da história do Flu – vestindo as três cores que traduzem tradição, de 1966 a 1975, e conquistou o Brasileiro de 1970, os Cariocas de 1969, 1971, 1973 e 1975″.
VEJA AINDA:
+ Comentarista do SporTV diz que Fluminense é o único desafiante real do Flamengo
+ Ingressos para Fluminense x Figueirense já estão disponíveis para sócios
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
