Nos últimos quatro anos, Germán Cano marcou mais gols que Neymar, Suárez, Ibrahimovic e outros astros; veja lista






Principal artilheiro do Brasil atualmente, o atacante Germán Cano é a principal esperança do Fluminense para a partida diante do Santos, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. São tantos gols que, desde 2018, ele tem mais redes balançadas que diversos astros do futebol europeu, segundo levantamento realizado pelo jornalista Marcello Neves, do jornal ‘O Globo’.

Nos últimos quatro anos, Cano tem 146 gols marcados. Na atual temporada, são 29, sendo o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada. Também é o principal goleador do Brasileirão (12 gols) e da Copa do Brasil (4). De quebra, pode se dar ao luxo de ter feitos mais gols que Neymar desde 2018 — o brasileiro anotou 103 somando PSG e seleção brasileira.

Neynar não é o único a ser superado. Cano tem mais gols, por exemplo, que o uruguaio Luis Suárez, que ganhou recentemente o noticiário por retornar ao Nacional; que o sueco Zlatan Ibrahimovic, que foi campeão italiano na temporada passada pelo Milan; e o uruguaio Edinson Cavani, um dos maiores objetos de desejo do futebol europeu. Confira a lista:

Germán Cano tem mais gols que Neymar, Suárez e Lukaku  — Foto: Editoria de Arte

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Cano é superado por pouco por outros nomes. Erling Haaland, contratado pelo Manchester City recentemente, tem apenas cinco gols a mais (151 no total). Casos parecidos com os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema, e o inglês Harry Kane. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski são os líderes desta estatística.

Cano tem 146 gols dividindo a sua fase artilheira com três equipes diferentes. No Independiente Medellín, onde é o maior artilheiro da história do clube, anotou 74 vezes desde 2018. No Vasco, são 43 gols marcados. Já no Fluminense, tem 29. Diante do Santos, o argentino ainda não marcou com a camisa tricolor.

O argentino, aliás, está colecionando recordes com a camisa do Fluminense. Até aqui, seus 29 gols já o fizeram ter a temporada mais artilheira desde que chegou ao futebol brasileiro: ele superou os 24 tentos da época de Vasco, em 2020.

Também já se tornou o oitavo maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense. Se marcar o 30º tento, igualará a marca goleadora do ídolo Fred em 2012, quando o clube conquistou o tetracampeonato brasileiro. Isso pensando apenas nas marcas mais próximas de serem alcançadas pelo atacante.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com