Novela a passos de tartaruga




Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.



A “novela Fred” caminha para um final feliz para o atacante e o Fluminense, mas a passos de tartaruga. Apesar de o jogador ter conseguido sua rescisão de contrato com o Cruzeiro por uma liminar da Justiça do Trabalho há 12 dias, tanto o Tricolor quanto o staff do atleta tratam a iminente ida para as Laranjeiras com cautela para evitar um novo “caso Scarpa”. As duas partes aguardam a audiência de julgamento da ação, que ainda não teve data divulgada, para darem sequência às tratativas.

A precaução se dá pelo fato de que, a qualquer momento, o Cruzeiro pode derrubar por vias legais a liminar que determinou a rescisão unilateral do atacante, o que faria com que Fred voltasse a ter vínculo empregatício com a Raposa e, portanto, não pudesse defender outro clube. Além disso, a rescisão de contrato ainda não foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Enquanto isso, o presidente Mário Bittencourt mantém contato com o staff do atleta e tem sido visto com o empresário Francis Melo, de quem é amigo – uma foto dos dois conversando em um restaurante vazou essa semana nas redes sociais. Apesar das bases já estarem costuradas entre clube e jogador, ainda não foram sacramentadas. Segundo fontes internas, o salário de Fred ainda não está 100% definido e o Tricolor não pretende fazer loucuras para repatriar o ídolo.

Uma das ideias, inclusive, é pagar parte do valor mensal do camisa 9 com o dinheiro arrecadado do programa de sócio-torcedor, o qual ele deve vir a ser o garoto-propaganda. Sobre o tempo de contrato, as conversas estão mais adiantadas e a tendência é que o vínculo seja firmado até o fim de 2021. Há intenção também de que Fred se aposente nas Laranjeiras, clube onde mais se destacou na carreira.

Fred não deve jogar Carioca

A demora para um desfecho provavelmente deixará Fred fora da disputa do Campeonato Carioca. Isso porque o prazo de inscrição no Estadual fica cada vez mais apertado: o limite previsto no regulamento é em 19 de março. Mesmo que seja inscrito com pendências de documentação até esta data, o atacante só teria um dia a mais para ser regularizado a tempo.

Além disso, Fred não chegará às Laranjeiras já em condições de estrear. O último jogo do atacante foi no início de dezembro, contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro, e ele não participou de toda a pré-temporada pelo Cruzeiro este ano. Afastado, passou a treinar separadamente do elenco no dia 17 de janeiro, e desde 18 de fevereiro não trabalhou mais no clube.

Após obter a liminar na Justiça, Fred tirou alguns dias de descanso ao lado da esposa, Paula Armani, e desde então vem mantendo a forma por conta própria. Porém, ele vai precisar de um tempo para recuperar o ritmo de jogo com os treinamentos. Até por conta disso, os dois lados já consideram a hipótese de a reestreia do ídolo com a camisa tricolor ficar para depois do Carioca.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE