Novo coração valente? Ganso fala sobre possível apelido e relembra sua recuperação




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Novo coração valente? Ganso fala sobre possível apelido e relembra sua recuperação

Em entrevista concedida ao site GE, o meia Paulo Henrique Ganso contou detalhes do susto vivido no começo deste ano, quando foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo no coração. O camisa 10 ainda detalhou a sua recuperação e brincou com o possível apelido de “coração valente”.

– Meu primeiro pensamento foi a forma como aconteceu. Ter tempo de Fluminense facilitou o diagnóstico. Há seis anos, faço esse exame de pré-temporada. Em cinco minutos, o doutor Fabrício ligou o alerta e falou: “Para, tem um negócio diferente”. Então veio o susto. Fiz a ressonância e, a partir dali, decidimos o que fazer. Depois desse momento de susto, botei na minha cabeça que ia me recuperar, me cuidar e voltar a jogar futebol. Pensei: “Não é possível que ia parar de jogar futebol, com uma carreira tão bonita, dessa forma”. Vieram o susto e uma força muito grande de dentro de mim.
– (A miocardite) poderia ser de qualquer virose. Uma que foi mais forte. Foi a minha esposa que lembrou, eu nem lembrava. Você tem virose, mas segue no ritmo, estávamos lutando contra o rebaixamento. Ela lembrou que, no ano passado, eu tive uma gripe muito forte. Acho que pode ter sido a causa. Foram 40 dias sem fazer nada, sem praticar esporte, nenhum exercício. Voltei e descobrimos uma pequena arritmia. Tive que fazer uma ablação. Foi simples, mas é um susto grande.
– Eu continuo monitorando. Nos jogos e treinos, uso um aparelho específico para esse monitoramento. Claro, continua o medicamento. Mas espero que meu corpo possa me levar um pouco mais na vida do futebol. É o novo coração valente (risos). Espero que ele continue bem forte por bastante tempo.

Ganso foi diagnosticado com uma miocardite em janeiro deste ano. Em 14 de março, o jogador foi submetido a uma ablação cardíaca, procedimento usado para tratar arritmias.

O aguardado retorno aos gramados ocorreu no último dia 6 de abril, contra o Bragantino, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ele também entrou em campo nas vitórias sobre GV San José, pela Sul-Americana, e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Senti felicidade, alívio de fazer aquilo que amo. Foi um sentimento inexplicável, porque estava todo mundo me ajudando, torcendo por mim. Eu tinha plena certeza de que conseguiria voltar, até pela minha dedicação na recuperação. Falei que iria estar junto do pessoal, sou o mais velho do grupo, com mais tempo de clube. Acho que tinha que passar a importância do que eu sou dentro do elenco, um dos capitães do time, um exemplo, um cara que procura ajudar todo mundo, não só os jogadores, mas o entorno inteiro do clube. Mostrar que eu queria estar junto. Não é só por estar jogando dentro de campo ou estar fora, quero ajudar o Fluminense em todos os momentos.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário