Novos ares no Fluminense




Depois de atravessar uma crise que parecia não ter fim, o Fluminense retomou a confiança para o restante da temporada com as vitórias sobre Avaí e São Paulo. Essa recuperação, aliada à outras boas notícias como um provável acordo com o Prezunic para patrocínio master causaram uma mudança nos ares do clube. A torcida, que fez uma linda festa no último jogo, sente que a “alma” tão citada por Abel Braga está ressurgindo justamente num momento decisivo.

É clichê dizer isso, mas cada partida agora é uma decisão. E a próxima será contra um adversário que é uma pedra no nosso sapato há anos: A Chapecoense. Mesmo que seja difícil de engolir, sim, nós somos fregueses da Chape e no histórico dos confrontos tem até derrota vexatória por 4×1 em pleno Maracanã. Por outro lado, o time acabou de quebrar uma enorme escrita eliminando a LDU na Sul-Americana e isso me faz crer que podemos sair com vitória da Arena Condá, derrubando assim mais um tabu.

Depois disso, meus amigos, é bom se preparar porque o Fla-Flu, como de costume, vai ser de tirar o fôlego. Estou bastante otimista de que vamos nos classificar, mas para isso o clássico tem de ser encarado como uma verdadeira guerra. Não há outra definição. Espero que a nossa torcida jogue junto e lote o Maracanã na próxima quarta-feira, até porque os valores dos ingressos ainda estarão razoáveis. No jogo da volta, a menos que você seja sócio, será um sacrifício comparecer no estádio com os preços estipulados pela diretoria do Flamengo. Ainda assim, aqueles que puderem têm o dever de ir apoiar o Fluminense diante de um jogo tão importante.

O time dos caras é melhor, não tem como negar, mas temos a nosso favor o peso da nossa camisa e toda a mística que está envolvida quando se trata de Fla-Flu. Eu nunca vi o Fluminense tremer para o Flamengo, por pior que fosse a nossa situação. Aliás, pelo contrário, eles que vêem o duelo como um “Ai Jesus”, não à toa perderam a maioria das decisões para nós.

Para finalizar, ainda temos um longo caminho pela frente no Campeonato Brasileiro, porém é bem possível que o Fluminense termine o campeonato apenas cumprindo tabela. Por isso, vamos exigir que a nossa diretoria amadora faça desde já um planejamento muito bem elaborado para 2018, com metas que não envolvam, por exemplo, disputar torneios importantíssimos utilizando uma equipe sub-20.

Curtas

⁃ Gostei do terceiro uniforme feito pela Under Armour. Bola dentro!

⁃ Abelão está com um verdadeiro dilema na cabeça para a sequência da Copa Sul-Americana: Gum ou Richard?

⁃ Eu, no lugar do nosso treinador, escolheria o Richard, pois entre os volantes é o que marca melhor. O Gum seria fundamental pelo histórico com a camisa tricolor e a raça habitual, mas ficaria exposto justamente por não ter alguém que saiba proteger bem a defesa.

Lucas Aquino