Flamengo tentou mais cruzamentos no clássico com o Fluminense
O Fluminense conseguiu uma vitória importante ao derrotar o rival Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (06), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico rubro-negro Rogério Ceni afirmou que o Tricolor “veio para jogar a bola na área de qualquer lugar que fosse”. Entretanto, foi a sua equipe que mais fez cruzamentos durante o jogo, sendo três vezes mais na etapa complementar, segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas esportivas.
O Flamengo tentou fazer 25 cruzamentos ao todo, tendo sucesso em cinco deles (20%), contra 15 do Fluminense, que acertou três (20%). Apenas no segundo tempo, o Rubro-Negro cruzou 15 bolas, mas apenas (13%) duas foram certas — uma média de uma tentativa a cada três minutos praticamente. Já o Tricolor abdicou dos cruzamentos na volta do intervalo e tentou se utilizar da jogada três vezes menos: foram cinco tentativas sem sucesso (0%)
Com a vitória no Fla-Flu, o Fluminense chegou aos 43 pontos em 28 jogos pelo Brasileirão. Apesar de continuar em sétimo, o Tricolor está agora a cinco pontos do quarto colocado Grêmio, que tem um jogo a menos.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – Nilton Santos
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – São Januário
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã
Brasileirão da Série A: relação de jogos da 28ª rodada
Quarta-feira (06/01)
19h15
Botafogo 0x2 Athletico-PR – Nilton Santos
Grêmio 2×1 Bahia – Arena do Grêmio
20h30
Sport 1×0 Fortaleza – Ilha do Retiro
Coritiba 1×2 Goiás – Couto Pereira
21h30
Flamengo 1×2 Fluminense – Maracanã
Red Bull Bragantino 4×2 São Paulo – Nabi Abi Chedid
Quinta-feira (07/01)
19h
Ceará x Internacional – Arena Castelão
21h
Atlético-GO x Vasco – Antônio Accioly
Segunda-feira (18/01)
19h
Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque
Quarta-feira (27/01)
19h15
Atlético-MG x Santos – Mineirão