O Fluminense e o Brasil agradecem




Fluminense até morrer! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)
Fluminense até morrer! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)

Formar opinião neste país e na torcida do Fluminense é a mesma coisa que andar em um campo minado no Afeganistão.

Como a paixão acaba cegando os mais extremistas, muitas vezes a explosão é inevitável.

A emoção acaba goleando a razão e muitas confusões acabam ocorrendo de forma totalmente desnecessária.

É complicado, muito complicado…

O país precisa ser debatido, mas a sociedade brasileira é bastante problemática.

Como assim problemática? Problemática pelo fato de não conseguir romper alguns tabus e não avançar em alguns conceitos e aspectos.

Parte da imprensa, por exemplo, brinca com o cérebro e o coração do povo. 

Inverdades, fatos distorcidos, inversões de valores, notícias tendenciosas… Tudo para alienar cada vez mais o povo!

Vale tudo para manter a massa de manobra cada vez mais alienada e acreditando que “1+1 é igual a 3”. Por este motivo, criei o Explosão Tricolor.

Não aguentei ver o Fluminense massacrado de forma covarde por alguns jornalistas no final de 2013 e resolvi criar um espaço independente para que pudéssemos combater este sistema cada vez mais canalha.

Infelizmente, o nosso Fluminense sempre foi alvo dos caras. E sempre será.

Motivo? Só o diabo sabe. Mas dá para imaginar…

Basta olhar as redes sociais tricolores.

Não importa a ideologia política do fulano ou beltrano, a verdade é uma só: o torcedor do Fluminense é diferenciado. As cabeças pensantes estão no nosso lado. E isso incomoda o sistema pra cacete.

Mas ainda assim, temos sérios problemas.

Muitos tricolores não gostam quando criticamos algo do Fluminense. Acham que estamos jogando contra, que há interesse político, que é isso, que é aquilo… 

Tudo bem, sei que sempre haverá um ou outro tendencioso, mas isso não significa que todos também sejam. Generalizar o cenário pode ser algo muito perigoso e danoso para a renovação da nossa torcida.

A minha postura sempre foi clara: bato palmas quando acertam e vaio quando erram. E quem não aceitar isso, não poderei fazer nada, pois não estou aqui para ficar fazendo média com ninguém. Minha média tem que ser somente com o Fluminense!

Tenho reparado que muitos leitores estão comentando com base no título do texto ou da matéria e isso tem gerado vários constrangimentos morais. 

É muito desagradável ser xingado por alguém, ainda mais sem que ele tenha lido o seu trabalho. Críticas sempre serão bem-vindas desde que sejam feitas de forma respeitosa. Mas não sou obrigado a incorporar o Ghandi para os casos mais extremos. O meu retorno sempre será de acordo com o nível do comentário. Doa a quem doer!

Ontem mesmo, fiz um texto sobre a situação do escritório do Mário Bittencourt no Fluminense. Para quem não sabe, o Globo veiculou uma notícia de que dois conselheiros querem uma investigação no contrato de prestação de serviços do escritório do vice de futebol com o clube.

Fiz um texto para repudiar esta ação, pois não é o momento adequado para promover um incêndio nos bastidores Fluminense, pois estamos na reta final da temporada e lutando seriamente em duas frentes muito importantes para o nosso futuro.

Mesmo com um texto pedindo a união no Fluminense, fui xingado por uma meia dúzia aí. Lamentável! Só tenho a dizer uma coisa: são uns pobres coitados ou já deixaram a cegueira do fanatismo tomar conta deles. Humilhar uma pessoa sem ao menos ter visto o trabalho dela é uma tremenda sacanagem.

Esse cenário é muito complicado, pois o sistema que domina o país continua cada vez mais manipulador. As mídias criadas pelos torcedores devem ser valorizadas pelo restante da torcida. 

Há exageros? Sim. Faz parte de uma “era” que está apenas no começo. Cabe ao público saber identificar com responsabilidade para não sair cometendo injustiças.

Para não alongar ainda mais, sugiro que o leitor tenha muita calma na hora de interpretar e, principalmente, julgar. A internet tem se tornado um campo de batalha irracional!

O debate entre todos nós é mais do que necessário! Discordâncias sempre ocorrerão, mas o respeito tem que existir para que a convivência seja a melhor possível.

Este jogo tem que ser saudável e construtivo para que possamos engrandecer ainda mais o nosso Fluminense e o país.

O Fluminense e o Brasil agradecem!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor